4.6- cada passo

509 86 31
                                    

Noah urrea

Eu segui cada passo seu.

Por corredores onde eu tinha jogado como um pequeno rapaz, através de salas que eu tinha investigado, e buracos passados onde eu brincava de esconde-esconde com os meus irmãos e irmã.

Tantas memórias se realizaram nessa casa. Séculos passados viviam em suas paredes com nascimentos e mortes, triunfos e tragédias.

Eu era apenas uma mancha na história, prestes a ser destruída.

Meu batimento cardíaco se assemelhava a um preso no corredor da morte, quando fizemos o nosso caminho através da cozinha em direção ao porão.

A porta antiga e principal estava escondida sob o salão na despensa de informação.

Centenas de anos atrás, a adega armazenava barris de cerveja e carnes recém-abatidas.

Agora abandonada, abrigava algumas prateleiras de vinho solitárias e casos de conhaque caro sob cobertores de poeira.

Nós descemos os degraus de barro e trocamos o calor seco do salão para o frio úmido das catacumbas.

Um projeto fresco beijou a nossa pele quando vapores subiram de terra exposta.

Minhas calças jeans pretas e t-shirt se agarraram a minha pele, crescendo pesado com mofo.

Marco não parou.

Fizemos o nosso caminho da área de armazenamento de alimentos a um portão de metal bloqueado.

Os funcionários não tinham permissão para ir além deste ponto.

Segredos eram armazenados aqui.

Escuros segredos profundos e perigosos, que apenas Urreas poderiam saber.

Luzes elétricas cintilaram como velas quando Marco desbloqueou o mecanismo enferrujado e me guiou para a frente. O guincho das dobradiças soou como um esqueleto arrastando seus dedos ossudos nas paredes claustrofóbicas.

Assim como as nascentes naturais onde eu tinha reavivado Sina, este sistema de labirinto de túneis e vias circulares grosseiramente hackeados, foram encontrados por acidente enquanto reformavam as propriedades Urreas.

Por que as gerações anteriores trabalharam tão duro em um
campo escuro e gotas de gelo?

Para construir uma cripta.

Deinert's foram enterrados na perseguição, expostos a chicotadas ventos e neve; meus antepassados foram enterrados abaixo dos pés dos vivos, uivando seus lamentos e assombrando os corredores de sua antiga casa.

Era mórbido.

Deprimente.

E eu desprezava isso aqui.

O cheiro de cadáveres apodrecendo e tentáculos de fantasmas se escondiam em torno dos cantos sombrios.

- Onde estamos...-

- Silêncio — Marco assobiou.

Sua voz ecoou em torno das câmaras
cilíndricas.

Meu batimento lento virou frenético quando Marco continuou a frente, deixando para trás a cripta e pisando no lugar que eu tinha evitado toda a minha vida.

A memória veio grossa e rápida.

- Espere!

Josh dobrado pela frente, arremessado para baixo das escadas da cave e desaparecendo nas vias subterrâneas escuras abaixo da casa.

Estes túneis iam para todas as áreas da propriedade, para os estábulos, garagem Black Diamond, mesmo os antigos silos onde os grãos foram
armazenados de volta no dia.

Ele também era escuro e úmido, e infestado de ratos.

Nós não tivemos tochas, sem saltadores. Sendo um dia de verão quente, estávamos à procura de manchas de tons, só para acabar ficando entediado e jogar.

- Vamos lá, gato assustado..

Josh provocou.

Eu não podia vê-lo na obscuridade manchada de tinta, mas eu continuei correndo com as mãos estendidas para o caso de eu pisar em alguma coisa.

Eu vim a um cruzamento e por pouco não fui de cabeça na terra. Desastrado ao longo da parede, o meu coração voou em minha boca. A parede me rodeava... três lados, subindo mais alto e mais apertado quando a claustrofobia arrancava.

O tilintar de metal pesado de repente tocou profunda e penetrante atrás de mim.

- josh?

- Vamos jogar, guardas e masmorras. Você é o prisioneiro.

Josh riu quando ele atingiu os bares que tinha acabado de se chocar sobre o entrance do caminho, eu estupidamente entrei.

Era tão preto.

Eu não podia ver coisa alguma.

Mas eu podia ouvir tudo.

Minha respiração.

Meu coração batendo.

Meu terror.

Assim, tão alto.

- O que você tem a dizer para si mesmo, prisioneiro? Você se declara culpado?

perguntou Josh, em sua voz de oito anos de idade, com o aprofundamento de falsa autoridade.

Mudei-me em direção à sua localização, os braços estendidos até que eu encontrei as barras de ferro frio.

- Deixe-me sair, beauchamp.

- Não use esse nome..

- Vou usar qualquer nome que eu quiser a menos que você me deixe sair daqui.

Meu corpo coçava para o ar fresco, a luz, a liberdade.

Era como se as paredes estivessem desmoronando, dobrando, e me
enterrando vivo.

- Sem graça. Deixe-me sair.

- Está bem, está bem. Eita.

Ele puxou as barras. O barulho
horrível que retive estava a nossa volta.

Eu pressionei do meu lado da célula.

Nada aconteceu.

- Err, ela está bloqueado.

- O que quer dizer que está trancada?

A minha alma riscou em meus ossos necessitando de liberdade.

- Encontre uma chave e tire-me daqui!

- Fique aqui. Vou buscar ajuda.

O calor do corpo de josh e o som de sua respiração de repente desapareceram, deixando-me sozinho no escuro como um breu, trancado em uma cela de prisão, onde os homens tinham sido torturados e morreram.

Estremeci, quebrando o porão da memória.

Desde aquele dia, eu nunca tinha retornado.

Josh tinha arrastado nosso avô para me libertar, e depois de ter desbloqueado com o celular, ele nos proibiu de retornar para as últimas masmorras criptas.

Eu prontamente obedeci. Nunca mais quis pisar em um lugar ainda fedendo a antiga dor e sofrimento.

Mas agora meu pai me transportava para a mesma merda de lugar, só que desta vez não havia luz que iluminasse os riscos profundos nas paredes de pessoas que passaram pela liberdade, e mensagens para seus entes queridos que nunca iriam vê-los.

INDEBTED (CONTINUAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora