29 - Ataque

4.9K 473 184
                                    

28 de agosto, sexta-feira

Toru: ─ Senhor, ele desapareceu! Não consegui encontrá-lo em lugar algum. 

Tatsuo: ─ Toru, obrigado por tentar, mas não faça tudo sozinho, deixe-o ir e corra até o Hokage para avisar sobre o que acabou de acontecer, só com mais pessoas é que terá sucesso em capturá-lo.

Toru: ─ Sim, senhor!

Mina: ─ Vô, não se esforce tanto.  O senhor não pode ficar sangrando assim, vamos logo para o hospital!

A Yamanaka tinha chegado com um pano limpo e ficou pressionando-o sobre corte acima da clavícula de seu avô visto que este era o local que mais saía sangue, as costas dele também estava lesionada, mas o corte não foi profundo e o sangue já havia sido coagulado.

Tatsuo: ─ Tudo bem, não precisa se preocupar tanto, pois esse velho aqui não morre tão fácil.

Mina: ─ Mesmo assim, temos que ir o quanto antes.

Tatsuo: ─ Eu sei, eu só vou pegar as minhas chaves e...

Mina: ─ Deixa que eu faço isso ─ O interrompeu ─ Só fique pressionando com o pano aqui, tá?

Tatsuo: ─ Tá. 

E enquanto Mina corria para pegar as chaves da casa para levar seu avô ao hospital, já fazia alguns minutos que Toru estava a caminho do escritório do Hokage. Ele corria às pressas pelas ruas iluminadas pelos postes e mantinha sua atenção na estrada para que não se deparasse com o inimigo que atacou seu líder.

O Yamanaka chegou às 08:00 da noite no prédio do Hokage, Daichi avisou Hashirama sobre sua aparição e lhe foi ordenado que deixasse Toru entrar.

Toru: ─ Hokage-sama, me desculpe por entrar assim, mas é que aconteceu algo muito ruim com Tatsuo-sama.

Hashirama: ─ O quê aconteceu?!

Toru: ─ Eu não sei ao certo porque cheguei um pouco tarde, mas tenho certeza de que o meu líder e sua neta lutaram contra um ninja que usava espadas. 

Hashirama: ─ Como o líder está?

Toru: ─ Ele está aparentemente bem apesar de estar com dois cortes: um nas costas e outro bem próximo do pescoço.

Hashirama: ─ Ele já está indo para o hospital? 

Toru: ─ Creio que sim, senhor.

Hashirama: ─ Você sabe se alguém foi atrás do agressor? 

Toru: ─ Além de mim, não vi ninguém indo atrás.

Hashirama: ─ Conseguiu alguma informação quando o perseguiu? 

Toru: ─ Infelizmente não, ele foi muito astuto e não deixou brechas para ser capturado.

Hashirama: ─ Certo, já vou tomar as devidas providências. Daichi! ─ Gritou. 

Daichi: ─ O que deseja, Hashirama-sama? ─ Perguntou após abrir a porta.

Hashirama: ─ Chame a Mako para mim, seja rápido. 

Daichi: ─ Sim, senhor. 

Hashirama: ─ Vou escalar alguns shinobis para ir atrás do agressor e também vou mandar um ninja para colher informações do senhor Tatsuo no hospital, mas para que isso aconteça, eu preciso que forneça os detalhes das características do inimigo.

Toru exprimiu as informações que o shodaime queria saber e, quando Mako chegou, lhe foi ordenado que fosse com ela para que desse os detalhes aos ninjas que estivessem disponíveis e para mostrar a direção que o inimigo seguiu até desaparecer de sua vista e, através disso, a busca seria mais rápida e objetiva. 

Senju Mako, a nova assistente do Hokage, reuniu dois times de ninjas em pouquíssimo tempo, cada time tinha três pessoas, e Toru fez sua parte para ajudar a achar o agressor; no entanto, nem o inimigo e muito menos seus rastros foram encontrados.

No dia seguinte, Hashirama colocou mais ninjas para fazer uma varredura no local, mas mesmo que a luz do dia facilitasse na procura pelo adversário ou por pistas, nada de relevante foi encontrado. 

Às 14 horas, Tobirama passou na sala do irmão para discutir hipóteses sobre o ataque e agora estava revendo todas as informações que possuíam até o presente momento. 

Tudo ainda estava muito abstrato e a hipótese mais aceita se referia ao fato do inimigo ser extremamente habilidoso visto que, sozinho, conseguiu ferir Tatsuo e lutou com Mina sem sofrer graves danos. 

Além disso, ele sumiu sem deixar vestígios; no entanto, três moradores de konoha relataram que viram um vulto ultrapassar os limites da vila. Eles foram interrogados e passaram pelo Time de Análise, mas as informações que o shodaime obteve não foi de grande relevância. 

O Hokage estava com as mãos atadas, não tinha informações suficientes e nada no momento podia ser feito uma que nem bandana o inimigo usava. 

Nove dias se passaram desde que Tatsuo foi atacado, s/n se levantou pela manhã e foi visitar Yuriko como sempre fazia. 

8 de setembro, terça-feira

E andando pelo corredor do hospital, s/n viu o líder do clã Yamanaka sendo acompanhado por sua neta e pensou em cumprimentá-los apesar de não ter simpatizado com Tatsuo, mas ela faria por respeito a ele e por gostar de Mina; no entanto, optou por não atrapalhar e passou reto.

Tatsuo: ─ Senhorita Hatake?

Quando ouviu ser chamada, s/n cessou seus passos e foi falar com eles.

S/n: ─ Oi, senhor Tatsuo. Oi, Mina ─ Sorriu amistosamente para cada um deles.

Mina: ─ Oi, s/n-san. 

Tatsuo: ─ Confesso que eu não esperava vê-la por aqui.

S/n: ─ Eu venho aqui quase todos os dias, é estranho não ter me visto alguma vez. 

Mina: ─ Você trabalha aqui?  

S/n: ─ Não, eu só venho visitar a minha mãe. O senhor está melhor, Tatsuo?

Tatsuo: ─ Estou sim. Só é cansativo ficar vindo aqui por causa destes curativos que tem que ficar trocando. 

S/n: ─ Entendo, é um pouco chatinho mesmo. E já conseguiram encontrar quem fez isso com o senhor? 

Tatsuo: ─ Infelizmente não. Quem fez isso foi bem habilidoso para não ser pego pelos shinobis de Konoha e nem sequer deixou vestígios por onde passou.

S/n: ─ É uma situação bem complicada, mas vamos acreditar que um dia ele vai ser pego e que vai pagar pelo que fez.

Tatsuo: ─ Espero mesmo que isso aconteça. Bom, já deu a minha hora, eu preciso entrar. 

S/n: ─ Tudo bem, eu também preciso ir.

Tatsuo: ─ Mas antes, s/n, se puder, você poderia fazer companhia a Mina por meia hora? É só até o médico trocar os curativos.

Mina: ─ Vô, mas ela vai visitar a mãe dela. 

S/n: ─ Eu posso ir depois, meia hora não é tanto tempo assim. Vamos, Mina? A gente pode dar uma volta lá fora e até comer alguma coisa.

Mina: ─ Tudo bem se não for incomodar.

S/n: ─ Não é incômodo algum ─ Sorriu gentilmente.

Mina: ─ Tudo bem, a gente pode ir.

S/n acompanhou Mina até chegar na área verde do hospital, e Tatsuo foi trocar suas bandagens.








_______________________________________

Como a maioria prefere que os capítulos sejam postados à noite, esse será o novo horário ^^

A Turbulent Love 《Tobirama》 Onde histórias criam vida. Descubra agora