91 - Instabilidades

1.8K 257 192
                                    

31 de maio, segunda-feira


| Dois dias após o diagnóstico de Hajime ter sido apresentado a Natsumi

Na manhã desta segunda-feira, fui dar um "oi" para meu irmão e fui ver Kawarama, mas antes de chegar na sala de Madara para pedir autorização, avistei uma mulher de cabelos ruivos, era a Mito, a ninja médica que cuidou do meu ferimento no dia da anexação do Clã Uzumaki. 

Ela caminhava na minha direção segurando um livro espesso, não aguentei ficar quieta e conversei brevemente com ela, já para não atrapalhar seu novo trabalho. 

A Uzumaki iria passar a exercer a função de médica no hospital e não iria mais trabalhar em campo, nas missões ninja. Hoje era seu primeiro dia de trabalho e estava bem ocupada com aquele livro. 

Mito se despediu de mim, e eu continuei indo para a sala de Madara. Falei rapidamente com ele e segui para ver os meninos.

Como sempre, havia o tempo limite de 10 minutos que eu tinha que respeitar, saí de lá e corri de volta para casa. Hoje eu estava bem atarefada e ainda, nessa manhã, tinha que me reunir com Toshio, o ancião do clã.

Na reunião, como eu já imaginava, o assunto girou em torno de dois clãs: Hatake e Hagoromo. 

A metade dos Hatakes ainda estão insatisfeitos com a minha liderança e, mais uma vez, Toshio queria saber se eu realmente não iria dar uma chance à proposta de Hagoromo Senichi. 

Falando em liderança, estou em dúvida se mantenho Hajime como opção para pegar meu cargo. Antes eu até estava passando o que aprendi com Yuzo-sama para ele, mas agora que a doença apareceu, isso não vai ser mais possível. Também posso continuar enrolando o rapaz que Toshio recomendou como candidato, mas isso não é coisa que se faz, me sinto até um pouco mal por estar fazendo isso.

Se eu tivesse a opção de não escolher alguém, eu com certeza não decidiria por agora, visto que ainda não deu tempo de conhecer o potencial de todos os Hatakes; mas se é ordem do Hokage, tenho que acatar.

Voltando à reunião que tive com o ancião, Toshio sugeriu que eu tentasse uma adaptação com o Clã Hagoromo, já que seria melhor se eu os conhecesse mais a fundo para depois tomar uma decisão definitiva. E para que esse velho parasse de insistir, falei que pensaria bem sobre o assunto e voltei para casa.

Infelizmente, tive que contar a ele sobre o senhor Senichi, era uma obrigação que eu tinha para com os anciãos, pois eles eram meus conselheiros e suas opiniões não poderiam ser ignoradas. 

Assim como eles, eu não poderia deixar de contar sobre o que estava acontecendo ao Hokage, mas, como ele e seus irmãos estavam passando por um momento difícil, eu não queria sobrecarregá-lo com mais problemas; porém a situação piorou, e eu não posso mais adiar. 

Era quase 03h da tarde quando entrei em sua sala, e Hashirama falou: ─ Estou surpreso de te ver por aqui, Natsumi. 

Natsumi: ─ Oi, Hokage-sama, hoje eu vim para tratar de um assunto sobre os clãs Hagoromo e Hatake. O senhor está disponível? Eu posso voltar outra hora se não estiver.

Hashirama: ─ Estou sim, pode falar.

Natsumi: ─ No começo desse mês, eu percebi que o Clã Hatake estava ficando estranho. Com o passar do tempo, pude ver que ele se ramificou em dois polos: tem um que me apoia como líder e o outro não. A insatisfação dos que não me apoiam vem aumentando e, junto com os anciãos, tentei contornar a situação. Infelizmente, ainda não obtive sucesso; mas, por outro lado, Hagoromo Senichi está querendo se aposentar e sugeriu que eu liderasse seu clã. 

A Turbulent Love 《Tobirama》 Onde histórias criam vida. Descubra agora