Capítulo 17

8.9K 1.1K 1.4K
                                    

Bom dia, Luzinhas!

Boa quinta! Espero que gostem!

Legenda:

-JiKook: Morango e Cereja

-Hoseok: Q = m . L.*

-Taehyung: H2 2.02 g mol-1*

-Yoongi: O15,999 u*

#QuímicadoFogo

O15,999 u*

Os dedos ágeis se moviam pelo teclado com destreza, criando a sonoridade limpa, lenta e uniforme.

Controlava a respiração, atento a cada intervalo das estrofes na partitura diante de si.

Não precisava lê-la. Já sabia interpretá-la com a maestria dos anos de prática.

Chopin sequer era seu favorito, era calmo e doce demais para seu gosto pessoal quando se tratava de música clássica.

Mas, havia escolhido a peça como uma das alternativas para a apresentação do semestre, justamente por observar que esta, raramente era apresentada.

As pessoas se prendem a Beethoven*, Bach* e até mesmo em composições próprias.

Yoongi tentava seguir a direção oposta, pois, sabia que a banca de avaliação era tradicionalista. Seu desafio seria apenas executar as peças com exatidão.

Dedilhou com tranquilidade, permitindo-se envolver pelo som relaxante e concluiu a peça sem erros ou contratempos.

Soltou um longo suspiro e encarou sua orientadora.

—Perfeito, Yoongi-ssi. A peça foi perfeita. - A professora Hynay lhe sorriu educada.

—Obrigado, professora. - Se levantou recolhendo as partições e fechando o piano.

—Bom, na próxima semana, preciso que me apresente a segunda opção. A princípio, acho fico com a escolha de Chopin*, pois é uma peça interessante e você a executa bem. Mas, como sua segunda opção é "Claire de Lune*", acho justo avaliarmos a execução antes de você decidir. - A senhora de meia idade disse enquanto juntava as próprias anotações.

—Sim. Estou ensaiando nas aulas práticas e na próxima semana, eu apresento. Acho as duas peças muito bonitas para a apresentação final. Só preciso me assegurar com qual das duas devo arriscar minha nota final. - Sorriu pequeno para a professora.

—Não se preocupe, Yoongi-ssi. Você é muito talentoso. E é dedicado. Continue praticando e na semana que vem, definimos a peça final para que você direcione seu foco. Agora preciso ir. - A mulher o saudou, indo em direção a porta.

Terminou de juntar suas coisas pacientemente, pegou a mochila e saiu.

Desceu do prédio de artes admirando o começo da tarde e suspirou.

Esses ensaios de apresentação de fim de semestre, o obrigavam a usar roupas mais formais, portanto, hoje ele estava com uma calça social preta e uma blusa branca simples.

Pendurou a mochila nas costas e dobrou as mangas, desfez alguns botões enquanto caminhava tranquilamente em direção ao prédio central.

Mais um dia na presença de Taehyung.

Desde a noite da chamada entre os três, a atmosfera entre eles ganhara um novo formato.

Hoseok ainda era o mesmo, cheio de sorrisos e gentilezas e sua intensidade natural. Mas, entre ele e o Kim as coisas pareciam...suspensas.

CATHARSIS || TAEYOONSEOKOnde histórias criam vida. Descubra agora