Narração da Marcela:
Eu ajudei o Rafael em tudo, e em segredo. O ajudei a amadurecer a idéia do casamento, e com a chegada do bebê só o fez decidir de vez. O ajudei na compra das alianças, e tudo isso em segredo. Eu queria o Rafa bem, queria vê-lo feliz, e tudo o que um dia eu não pude fazer por ele, a Raquel faz, e faz muito bem.
O Bernardo ficou meio bravo quando ele começou a falar sobre a pessoa que ele amava, e eu me senti tão orgulhosa do Rafa por ter esse iniciativa que nem me importei com o ciúme bobo do Be. A Raquel chorou muito, e foi um momento lindo, e somente deles, embora todos estivessem olhando.
- Eu juro que se ele falasse seu nome, arrebentava a cara dele – o Be disse abraçando minha cintura e eu sorri
- Veja bem... Seria tolice se ele ainda me amasse – disse sorrindo – Torço pela felicidade deles! Ainda mais com o bebê agora... Quero que eles sejam felizes – disse rindo e senti uma pontada na barriga
- O que foi? – ele me olhou preocupado
- Nada! Apenas vamos aproveitar nossa noite – sorri. Foi uma noite perfeita, a passagem de ano foi muito boa e os fogos foram magníficos. Todos ficaram com a gente até umas três da manhã e depois foram embora. A Júlia havia caído de sono e estava dormindo a muito tempo, fomos nós dois pro nosso quarto, tomamos banho e deitamos, um de frente pro outro.
- 26 dias – ele disse e eu sorri
- Primeiro ano de muitos meu amor – disse o dando selinhos – Não vejo a hora da Vitória nascer também! Meu Deus, que ansiedade – disse rindo e ele sorriu
- Eu também não vejo a hora e conhecer essa gordinha! – ele alisou minha barriga – Mulheres da minha vida... – ele sorriu. Logo pegamos no sono.
“Eu estava extremamente exausta de ficar andando pra lá e pra cá naquela festa, mas só de ver os olhos encantados da Júlia com cada detalhe, me sentia satisfeita. Se ela estava feliz, meu cansaço era detalhe. Pedi pra que o pessoal olhasse ela por enquanto, precisava de ar, precisava respirar um pouco.
- Está cansada? – o Be perguntou enquanto eu apoiava numa mesa
- Um pouco... Digamos que a Vitória podia nascer já. Não agüento mais essa bolinha me fazendo carregar peso – sorri e ele me deu um selinho.
A festa estava tão linda, toda em rosa e branco, e a Júlia estava se esbaldando, também. Quem corria atrás dela era a Ana e a Catarina. No tamanho da minha barriga, se eu corresse com toda certeza teria a bebê no meio do salão. Mas devo confessar, que observando tudo, nós realmente caprichamos no aniversário da Júlia
- Quer ir pra casa? – ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e eu suspirei
- Se quiser ir, eu assumo no seu lugar, como mãe da Julinha, e esposa do Bernardo, Marcelinha. Tenho mais que certeza que nossas fotos ficarão lindas – aquela voz conhecida disse atrás de nós e sem nem olhar, eu já senti meu ódio aquecer.
- O que faz aqui? – o Bernardo a olhou
- Vim matar as saudades – ela riu – Como vão?
- Sai daqui Paula, sério! – gritei irritada e o Bernardo me segurou
- Não vai passar nervoso com ela! Eu cuido dela, você vai pra lá – ele disse
- Isso, vamos conversar sozinhos amor. Sabemos a onde vamos acabar – ela disse olhando o Bernardo com o desejo e eu senti meu sangue aquecer.
- Não olha assim pra ele – fui pra cima dela e ela me empurrou com tudo no chão...”
- Ahh!! – gritei pressionando minha barriga e o Bernardo acordou apavorado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém além de você
RomansMarcela Cardoso é uma garota de 17 anos que foi criada desde que nasceu pela mãe, Jaqueline, e pelos avós maternos, já que fora abandonada ainda quando no ventre de sua mãe, pelo pai, o qual nem chegou a conhecer. Paulistana de carteirinha, sua vid...