CAPÍTULO 34

659 14 0
                                    

- Precisa ficar calma, sério – ele disse me aconchegando em seus braços e eu respirei fundo – Desculpa estragar a festa da nossa princesa...

- Tudo bem! Ela não vai se lembrar disso – disse e ele beijou minha testa. Ficamos abraçados um tempo, e depois eu tive que sair pra medicarem ele. Uma coisa que me incomodou muito foi que eu não iria poder passar a noite com ele. Ninguém podia ficar com ele na UTI. Isso me deixou irritada, mas no fundo aceitei. O Bruno levou a mim e as meninas pro meu apartamento e mesmo eu dizendo que não precisava ele se instalou no quarto de hospedes.

- Dei banho na Júlia e ela está dormindo, vou tomar banho com a Vitória e ir deitar! Sinta-se em casa – disse e ele assentiu – Sério que não vai embora?

- Sim! Ficarei aqui até Bernardo sair do hospital! – ele disse e eu revirei os olhos. Fui pro meu quarto com a Vitória no colo, tirei sua roupinha e fui pro meu banheiro, tomamos banho juntas e ela me olhava toda sentida, sabia que eu não tinha dado a ela a devida atenção nos últimos tempos. A troquei, coloquei uma camiseta velha e fiquei a mimando na cama, até ela dormir.

Fechei os olhos tentando dormir, mas foi difícil. Eu sabia que haveria toda uma equipe médica cuidando dele, mas eu me sentia impotente em saber que EU não estaria lá pra ajudar em coisas pequenas, que fosse. Devia ser madrugada quando finalmente consegui dormir, e acordei com a Vitória chorando enquanto procurava o peito pra mamar. Dei o peito pra ela, e olhei no relógio, eram nove da manhã.

Cuidei dela e ela dormiu novamente. Me levantei, tomei outro banho e fui me arrumar. Coloquei a Júlia na minha cama e deixei as duas dormindo. Na cozinha o Bruno estava tomando café.

- Bom dia – disse e ele sorriu – Dormiu bem?

- Sim, e você? Pelo menos não tentou se matar – ele piscou e eu revirei os olhos. Coloquei um pouco de café na xícara e bebi um gole.

- Eca, que treco amargo – disse colocando bastante açúcar

- É pra acordar! – ele piscou

- Hum... Sei que você não se dá muito bem com crianças, mas pode olhar as meninas por uns dez minutos? Preciso falar com uma pessoa – disse e ele franziu o cenho.

- Que pessoa?

- O Rafael! Ele não apareceu no aniversário da Júlia, e ele é louco por ela! Tem algo de errado – disse e ele assentiu – Elas estão dormindo na minha cama, se elas acordarem pode me chamar, o apartamento dele é o da frente – disse e ele assentiu. Terminei de tomar café e fui até a casa dele. Toquei a campainha e ele atendeu.

- Ma – ele deu um sorriso suave

- Oi Rafa! Posso entrar? – perguntei e ele deu espaço pra eu passar – Cadê a Raquel? – perguntei

- É uma longa história – ele disse se sentando no sofá da casa dele e eu me sentei ao seu lado – Ela está internada a alguns dias...

- Sério? Por que não me avisou? – perguntei preocupada

- Ma, você está na correria com o Bernardo também... Não teria motivos pra te avisar sobre mais problemas – ele disse abatido e eu alisei sua costa.

Música: http://www.youtube.com/watch?v=K8Mz_kyRlWY

- Me perdoa por não ter ido na festinha da Júlia, mas a Raquel tem sentido dores horríveis nos últimos dias, não tinha nem como eu sair do hospital, vim aqui em casa só pra pegar algumas roupas dela, e tomar um banho também! – disse ele abatido e eu olhei pra baixo

- Nossas vidas estão um caos né? – perguntei segurando sua mão

- Sim. As vezes penso em algumas bobeiras até! – ele disse dando um sorriso sem graça

Ninguém além de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora