Prólogo

8.6K 507 27
                                    

×××

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

×××

Vou lhe contar uma informação que muito me orgulha.

Sabia que Nova York é considerada a metrópole mais segura dos Estados Unidos? Na classificação das cidades com o maior índice de crimes, Nova York não está nem entre as primeiras duzentas cidades.

O que muitos não prestam atenção é que mesmo assim ainda é uma cidade grande, resumindo deve-se tomar cuidado como em qualquer outro lugar.

Para conseguir exercer meu trabalho não existe isso de crime pequeno ou crime grande, existe criminosos que precisam ser detidos.

Pessoas que desvalorizam a vida umas das outras ou que escolhem a vida fácil na venda de drogas por exemplo.

Porém outra informação importante que ninguém presta muita atenção é que nem todas esses pessoas são necessariamente ruins.

Já encontrei muitos assaltantes que roubaram um mercado por não ter o que dar de comer para os filhos, ou meninos que estão no crime apenas por ser a única vida que conhecem.

Não que estejam certos, não me entendam mal, não estou "passando pano" para seus erros, porém as vezes eles precisam da lei da mesma forma que de uma mão disposta a ajudar.

O que muitos também não sabem é que as vezes precisamos sim usar nossos meios para impedir que coisas piores aconteçam. Nossa mente pode ficar um pouco... fodida, digamos assim.

Não é fácil ter que lidar com a vida de outra pessoa, mas foi isso que escolhi seguir, foi essa profissão que sempre sonhei desde que me entendo por gente. Ficava fascinada ao ver meu padrinho me visitar com distintivo pendura em seu pescoço e quase implorava pra saber sobre suas histórias.

Porém por outro lado precisei ser uma pessoa com um muro ao meu redor. Ser mulher e trabalhar em um ambiente em que sua grande maioria é composta de homens é complicado.

Tem aqueles que respeitam e tratam como qualquer outro, aqueles que não concordam e fazem aquelas mesmas piadas ridículas de sempre, mas também tem sua minoria e exceção, aqueles que acham o máximo.

O que o tempo me mostrou é que quanto mais me esforçava mais respeito eu tinha, quanto mais subia mais viam em mim alguém que merecia aquele lugar.

Porém uma hora tudo passou a ser sobre mim, não queria me esforçar para os outros e sim pra mim mesma. Um momento minha vida não tinha mais o sentido que pensei, precisei rever muitas coisas e no meio de tudo ele surgiu.

×××

Destinada a ser minhaOnde histórias criam vida. Descubra agora