POV. Denver
Depois do Rio e da Nairobi saírem, deito-me à frente do carro para fumar, beber e descansar um pouco, enquanto aprecio as estrelas no céu.
Solto o fumo do meu cigarro e oiço alguém bater no vidro do carro e viro-me. É a Tóquio com um cigarro na boca.
- Que foi? - Pergunto, alegre.
Rio e a Tóquio tira a cabeça do carro, pedindo-me para lhe acender o cigarro e obedeço.
- O que foi? - Pergunta enquanto ela dá uma forte tragada no cigarro.
- Sabias que há mil bilhões de estrelas no céu? - Pergunta ela.
Rimo-nos.
- Contaste-as ou quê?
- Claro que contei - Responde ela, um pouco chapada.
Pego na garrafa e levo-a à boca, mas não sinto líquido quase nenhum na minha boca. Olho para a garrafa vazia na minha mão.
- Oh, não!
Levanto-me do carro e coloco a cabeça na janela do outro lado do carro.
- A mim, falta-me um pouco de festa e eu sei, Tóquio, eu sei que no teu quarto tens uma coisa deste tipo.
- Algo - Ela ri.
- Já partilhaste com o Rio - Digo.
- Meu Deus, o Rio - Diz ela.
Percebo-me do que digo e lembro-me do garoto.
- O Rio - Digo várias vezes. - Estava muito bebâdo.
Rimos alto.
---------------------
POV. Berlim
Levanto-me da cama um pouco e faço o que costumo fazer. Ir à cozinha beber um copo do meu precioso vinho.
Abro o frigorífico, pego na minha garrafa de vinho e vou buscar um copo para colocar lá a bebida. Fecho o frigorífico e encosto-me na parede, a beber.
Bebo um gole do vinho e começo a ouvir barulho do lado de fora. Saio da cozinha indo para a rua, apanhando uma brisa de vento que me atinge o rosto e bagunça um pouco o meu cabelo.
Vejo a Nairobi se dirigindo à cozinha, por onde saio. Ela ri alto e parece que não me viu.
- Que estás a fazer, Nairobi? - Agarro-lhe o pulso. Ela vira-se e encara-me.
- Berlim! - Exclama ela, alterada. - Estás aqui.
Ela abraça-me e oiço ela inspirar forte.
- Cheiras tão bem! Que cheiro é esse? - Pergunta ela, ainda abraçada a mim e sinto o seu hálito forte.
- Andaste a beber? - Pergunto. - O que estavas a fazer aqui fora? Porque é que estás toda arranjada e maquilhada?
- Sim, bebi - Ela ri e encolhe-se um pouco, completamente bêbada. - Fui me divertir... no arraial - Ela ri mais.
- Estás bêbada - Digo.
- Nããão, - A sua voz sai arrastada. - estou bem.
- Não estás nada e não devias ter saído, mas agora não importa. Vem comigo - Peço e ajuda-a a vir comigo.
Vamos ao seu quarto e vejo o meu relógio. 3:20. Em menos de 8 horas, vamos ter aulas e ela está demasiado bêbada. Procuro algo nas suas gavetas. Ouço umas risadas no corredor.
Ela cai na cama.
- Ai que bom! Esta cama é muito boa. Que macia! - Ela passa a mão na cama. - Acho que vou dormir aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]
RandomÁgata Jiménez, uma mulher com um passado difícil conhece um homem que lhe oferece uma proposta de trabalho incrível: um assalto à casa da Moeda para fazerem 2,4 mil milhões de euros. Existem 3 regras simples: nada de nomes, nada de perguntas pessoai...