Capítulo 40

121 7 19
                                    

22 de outubro de 2016, às 13:55...

POV. Berlim

- Os disparos que ouviram foram de um confronto com a polícia - Explico aos reféns, porque acredito que já há rumores por aí. - Foram provocados por uma refém que não seguiu as minhas regras e ligou para este número.

Coloco a música e caminho pelos reféns.

- Alguém conhece esta musica? - Pergunto. - Se eu tenho o telemóvel da Menina Mónica Gaztambide, então de quem é este? - Coloco outra música.

- Alguém reconhece a música?

Sinto passos se aproximando e viro-me. É a Tóquio.

- O que aconteceu? - Pergunta a de cabelo curto.

- O que estás a fazer?

- Todos ouvimos os tiros. Estou a perguntar o que aconteceu? - Pergunta novamente a garota.

Seguro-lhe o braço.

- Aqui não - Digo, baixo e subo com ela.

Ela solta-se.

- Dissemos nada de vítimas.

Chegamos à nossa sala principal e vejo lá o Rio e a Nairobi, igualmente preocupados.

- Tinha um telemóvel. O que querias que fizesse? - Pergunto, depois de explicar o sucedido.

- Assustá-la, não matar, caralho! Cortar-lhe uma orelha como nos filmes, por exemplo - Diz a Nairobi.

- Se ela tivesse dito à polícia quantos somos e onde estamos, tu é que estarias agora morta - respondo, impaciente.

- Mas manterias a tua orelha.

- Quem disparou? - Pergunta a Tóquio.

- O Denver.

- É demasiado impetuoso.

- O Professor disse que não íamos matar. Essas eram as regras - Entra o Rio na discussão.

- Acaba de haver uma mudança - Olho para a Nairobi, com um cigarro entre os dedos - relativamente ao controlo de reféns. Estamos entendidos? Tenham calma. A opinião pública está connosco, e isso não vai mudar. Quando se derem conta que falta um refém, já nem estaremos aqui. Estaremos muito longe.

- O Professor sabe disso? Que infringiste a primeira regra do plano?

- Quem és tu para falar de regras, hein? Tu, que quase que mataste um polícia, por andares enrolada com este miúdo? - Olho para o Rio por um instante.

Ela encara-me e ri, debochada.

- Tentas-me mandar uma barra, mas tu também fodeste com a Nairobi várias noites, ou vais mentir? Não vale a pena mentir que a tua namorada já mo confessou tudo.

- O Professor tem de saber, Berlim - Diz o Rio, aproximando-se do telefone.

- Calma, rapaz - Tiro-lhe o telefone da mão e desligo.

A Tóquio coloca a arma na mesa.

- Rio, liga-lhe - Ordena a jovem.

O Rio liga, mas felizmente o Professor não atende.

- Não se pode estar sempre a controlar. Tem de se comer, descansar e ir à casa de banho às vezes - Explico, vitorioso. - Por isso, quem é que manda aqui dentro, sou eu. Só sairemos daqui se formos profissionais.

O Moscou abre a porta entrando.

- O que raio aconteceu? - Pergunta o de barbas. - Ouvia-vos lá fora.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora