Capítulo 48

76 6 12
                                    

25 de outubro de 2016, às 17:20...


POV. Nairobi

Depois de tanto tempo acordada, o cansaço se acumulando e todo este stress, me lembro do meu filho ao vigiar os reféns.

Pego na arma e levanto o braço com lágrimas nos olhos. Volto a descer o braço e me ajoelho. Respiro fundo para não começar a chorar ali.

- Eu tentei ser gentil convosco - começo com a voz falhando. - Tentei dar-vos aquilo que vos prometeram.

Aproximo-me dos reféns e vou-lhes tirando as vendas dos olhos, um a um.

- Livrar-vos do Berlim! Para que isto fizesse sentido - A minha voz se quebra mais. - Depois de perder o que perdi, para que isto fizesse algum sentido. Sou boa pessoa. Fui boa pessoa.

Continuo a tirar as vendas.

- E o mundo cospe-me na cara. Tentei dar-vos espaço! E vocês só tentaram-me foder.

Deixo algumas lágrimas escorrerem.

- Não compreendem. Não compreendem! - Disparo contra o teto três vezes, fazendo vários reféns gritarem pelo susto e me aliviando.

- O que terei de fazem para que me respeitem? Hein?

Aproximo-me da Alison.

- O que terei de fazer caralho? - Pergunto, me ajoelhando à sua frente.

Pressiono a pistola contra o pescoço da Alison.

- Cortar-te uma orelha e enviá-la ao teu pai? Ou dou-te um tiro na pena, para que não voltes a dançar?

- Grande ideia! - Oiço o Berlim.

- Foda-se - Sussurro passando as mãos na cara.

Levanto-me e limpo o rosto, encarando o Berlim com lágrimas nos olhos.

- Está na hora de passarmos a ser práticos, Nairobi.

Passo a mão no cabelo, o tirando da cara e o Berlim vai continuando a descer as escadas.

- Nairobi... - diz ele e levanto a cara para não me dizer nada enquanto fungo. - ... agradeço que me tenhas permitido descansar um pouco das minhas obrigações...

Encaro-o. Sério! Que babaca! Nem me perguntou se estou bem.

- ...mas estamos todos preparados para que eu regresse ao comando. Obrigado!

Ele tenta-me tocar no rosto, mas desvio.

- É todo teu! - Coloco uma mão no peito e saio dali.

Subo para a sala de convívio querendo dormir umas horas, pois estou-me a passar. Meu deus! Entro na sala, limpando as lágrimas. Me surpreendo ao ver o Helsinque e tento disfarçar que estava a chorar, mas não resulta bem.

Ele aproxima-se de mim e toca-me no rosto.

- Estás bem?

Assinto, com lágrimas nos olhos. Fecho os olhos com força, tentando segurar as lágrimas. Não sei quem diz que isso ajuda, pois já tenho mais lágrimas pelas bochechas e acabo soluçando um pouco.

O sérvio passa o braço à volta do meu pescoço e me puxa para um abraço.

- Desculpa, desculpa! Eu... nem sei. É tanta coisa. Tanto stress, tanto cansado, tanto trabalho... porra! E o meu filho. Já não tenho plano para se sair daqui. Me destruíram o sonho. Não sei mesmo o que fazer!

Fico mais um bocado abraçada ao homem e acabo por me afastar dele devagar.

- Eu sei. Descansa! Nós nos viramos umas horas sem ti se for preciso. Qualquer coisa, sabes que te acordamos. E quanto ao sairmos daqui, eu percebo-te. Ia sair com o meu primo, mas agora... nem sei o que fazer, mas vamos encontrar algo. Vais ver, sim?

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora