Capítulo 4

326 25 1
                                    

POV. Nairobi

Que dor de cabeça! Acordo com dores de cabeça horríveis. Tento-me recordar do que se passou na noite anterior.

Contei o meu plano do que fazer depois do assalto à Tóquio, bebemos tequila e dançámos.

Faço um esforço pra me levantar e ir me arrumar. Só consigo me vestir e caio na cama de olhos fechados e cheia de dores. Fico assim um pouco tempo. Dou uma escovadela ao cabelo, coloco uns óculos de sol e vou comer algo.

Encontro o Berlim a tomar um café, o Denver a conversar com o seu pai, o Oslo, o Helsinque e o Rio juntos. A Tóquio está sentada na mesa com o cabelo meio despenteado e com ar de quem acabou de acordar e de óculos de sol também. Devo estar do mesmo jeito que ela.

Pego no café e encho uma caneca sentando-me à frente da Tóquio.

- Olá! - Digo-lhe e ela faz-me uma careta por causa da ressaca.

- Eu percebo-te. Estou morta - Digo-lhe.

- Nunca mais bebo na minha vida - Queixa-se ela. Dou uma pequena risada.

O Professor vêm-nos chamar e olha para mim e para a Tóquio com ar reprovador.

Subimos e ele começa a dar-nos aulas sobre explosivos plásticos.

Ouço o Professor falar e tento estar atenta, mas não consigo pela ressaca. Sem me dar conta, já estou com a cabeça deitada nos braços em cima da mesa.

- Nairobi! - Ouço o Professor e levanto-me. Todos me encaram.

- Óculos de sol? - Pergunta o Berlim com um sorriso sarcástico. - Nem temos o sol aqui a bater, senhorita Nairobi.

Eu e a Tóquio lançamos-lhe um olhar para ele ficar quieto.

- Desculpa, Professor. Vou tentar concentrar-me nesta aula.

- Por ti e pela Tóquio, teremos as próximas aulas à tarde. Acabamos esta e depois recomeçamos às 14:30.

Continuamos a aula e tento continuar a prestar atenção. Quando a aula acaba, eu vou para o meu quarto descansar.

Deito-me na cama e tento dormir e descansar um bocado.




POV. Berlim

Saimos da aula e vou para a sala com os outros garotos enquanto o Professor arruma as suas coisas.

- Eu vou fazer um café para as garotas - Diz o Rio, preparando um café para as garotas.

O Oslo diz algo na sua língua que não entendo e o Helsinque ri-se.

- Que foi? - Pergunto, curioso.

- Ele não gostar de acordar ceido, mas já não tem sonho - Diz o Helsinque.

- Sono! - Dizemos todos e o Denver solta a sua risada característica.

- Berlim, ajuda-me aqui - Pede o Rio.

- Sim?

- Podes ir dar este café e esta aspirina à Nairobi enquanto eu dou o mesmo à Tóquio. Vai lhes ajudar com a ressaca - Diz o Rio antes de se dirigir para o quarto da Tóquio.

Levo a caneca de café à Nairobi. Bato à porta e ouço um resmungo do outro lado e considero isso um "sim". Entro e vejo-a sentando-se na sua cama.

- Que foi? - Pergunta ela, com ar cansado.

- Vim te trazer um café e uma aspirina para a ressaca.

- Já tomei uma aspirina, mas obrigada - Sorri.

- Fica aqui caso precises depois ou guarda para outro dia - Sugiro colocando a aspirina na sua mesa de cabeceira.

- Obrigada - Diz ela. - Vou ver se durmo um pouco e se melhoro.

Ela bebe um gole do café e coloca-o na cabeceira.

- Se precisares de algo, avisa - Digo.

- Ok - Diz ela, deitando-se e eu saio do seu quarto.

Volto para a sala e vou conversar com o Professor durante um tempo.




------------------




Estamos almoçando e conversando. Aparece a Tóquio, mais animada, mais bem disposta e senta-se connosco.

- Oi! Tudo bem? - Pergunta ela sentando-se ao lado do Rio.

- Sim.

- A Nairobi ainda não veio? - Pergunta ela.

- Não, mas ela já aparece - Começámos a comer e continuamos a conversar. A Nairobi está bem? Está a dormir há umas 4 horas.

- A aula será daqui a 1 hora e 30 minutos - Diz o Professor quando acabamos todos de comer e o Moscou vai lavar a louça.

- Professor! - Chama-o o Moscou, limpando as mãos a um pano. - Porque é que não ficas um pouco connosco? Passas o tempo todo naquela sala a preparar aulas ou a dar aulas.

O Denver dá a sua risada.

- É, fica - Digo dando uns tapinhas do ombro do de óculos e cabelo comprido.

- Ok, pronto. Eu fico, mas só um pouco - Convencemos o Professor a ficar e o Oslo, eu e o Rio conversamos um pouco com ele.

- Oie! - A Nairobi aparece na sala muito melhor e mais bem disposta que de manhã. - Tudo bem, people? - Diz ela, preparando o seu almoço.

- Nairobi! - Exclama a Tóquio, animada conversando com o Denver. - Tudo bem aqui.

- Aqui também - Diz o Rio.

Afasto-me um pouco do Professor, do Oslo e do Rio e aproximo-me da Nairobi que devorava a comida esfomeada nem parece ter notado em mim.

- E como foi a noite passada para tu e a Tóquio aparecerem hoje de ressaca? - Pergunto. - Tenho pena de o ter perdido - Abro um sorriso debochado.




POV. Nairobi

Abro um sorriso debochado.

- Muita loucura. Diversão para caralho - Entro no seu jogo. - Seria um prazer ter você connosco.

Ele sorri.

- Adoraria. Nada melhor que uma festa com duas mulheres bêbadas - E entrou o babaca.

O meu sorriso debochado desfaz-se e fico séria.

- O que queres dizer com isso? - Pergunto me levantando e colocando o prato na pia. Encaro-o, esperando uma resposta.

- Não é bem isso... É... Deixa para lá.

Pois é, meu querido. Assinto.

- Obrigada pelo café e pela aspirina mais cedo - Mudo de assunto. - Estava a precisar.

- De nada. O Rio preparou-vos o café e a aspirina que eu te dei - Conta ele.

- Muito obrigada - Agradeço sorrindo.

- Não foi nada. Sei exatamente como é chata uma ressaca.

Nós rimos. O Professor desce e chama-nos para a sala para termos aulas sobre os explosivos.







Ainda não sei nada sobre a frequência que postarei, mas assim que souber, aviso, ok? Vou só tentar não demorar muito para postar os capítulos.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora