Capítulo 51

134 5 30
                                    

Por favor leiam as notas finais! É muito importante!!



26 de outubro de 2016, às 15:00...

POV. Nairobi

O Berlim entra depressa no meu gabinete.

- Tens de parar com o dinheiro! - Ordeno.

- 5 minutos, Berlim, só 5 minutos! Estamos quase!

- Nai... - O Berlim me segura o braço com um pouco de força para que o encare. - Já te dei umas horas. Tens de parar! A polícia vai entrar.

Engulo em seco.

- Tá, tá! Vou informar os reféns - Informo.

- Eu faço isso. Tu arrumas as coisas! - Ele sai.

Faço um sinal ao senhor Torres para me ajudar.




POV. Berlim

Vou a correr ter com os reféns e abro a porta.

- Foi um prazer assaltar-vos, mas é hora de desfrutarem de umas merecidas férias. Aproveitem-nas!

Atiro o dinheiro ao ar como uma criança e sorrio. Vou ter com a Nairobi.

- Deixa o que falta. Já temos muito e a polícia vem aí. Não podemos enrolar, sabes disso!

A Nairobi confirma-o com a cabeça e eu saio.




POV. Nairobi

Olho para o homem de barba à minha frente e sorrio-lhe.

Passo uma mão no cabelo dele e arrumo as coisas.

- Bem, vou ter de ir, mas Paco, muito obrigada por tudo. De verdade! Nunca me esquecerei de si, levá-lo-ei sempre no meu coração.

- O mesmo, Menina Nairobi. Foi a melhor chefe que já tive em toda a minha vida e devo-lhe dizer que é uma pessoa espetacular e super atenciosa. Não vou dizer nada que a comprometa à Polícia e aproveite a sua vida com ele. Desejo-vos o melhor!

Sorrio e abraço o homem. Começo a ouvir passos e muita confusão e me separo. O Helsinque prepara os reféns e os leva todos para cima. Vejo o Berlim e a Tóquio organizando os reféns e troco um olhar com o meu homem. Fugo e desço as escadas depressa.




POV. Berlim

A Tóquio bate palmas à frente dos meus olhos.

- Acorda!! Temos aqui os reféns, o que fazemos com eles?

- Entregamo-los - Respondo, vendo a Nairobi ir.

- Espalhem-se todos, caralho! E rápido! Espalhados e de joelhos, JÁ!! - Grita a mais nova e os reféns obedecem assustados. Vou andando e desço as escadas.

- Belo brinquedo, Helsinque! - Digo ao sérvio que prepara a metralhadora e vejo a Nairobi com o dinheiro ajudando os sérvios.

- Como vão as coisas, Nairobi?

- A trincheira já está feita e só falta o último saco de dinheiro. Helsinque, anda! - Ela grita e o homem vai para o cofre.




POV. Nairobi

Arrumo o dinheiro com a ajuda do Helsinque.

- Não tenho ninguém com quem ir agora - Diz ele. - Vais procurar o teu filho depois?

- Não sei - Dou de ombros. - É complicado, sabes? Mas agora agora talvez não.

- Se algo correr mal, podemos ir viver juntos.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora