Capítulo 6

293 25 14
                                    

POV. Nairobi

Estou fazendo os croquetes com o Berlim ao meu lado.

- Acrescenta as gemas batidas quando disser - Digo enquanto ele bate as gemas.

- Ok, chef - Diz ele com um sorrisinho de lado.

Limito-me a revirar os olhos.

- Podes adicionar - Ele faz o que me ordenei e adiciono carne picada e mexo tudo.

- Queres ajuda para algo no momento? - Pergunta o Berlim.

- As horas.

- São 19:20 - Diz ele, olhando o relógio.

Mexo tudo e levo ao frigorífico.

- Esperamos um pouco agora. Levamos os aperitivos para a mesa entretanto - Digo, pegando em sacos de doritos, batatas fritas e ele pega nos lagartos e biscoitos.

- E aí? - Pergunta o Berlim entrando na sala com a comida na mão encontrando os sérvios organizando algumas mesas.

- Está ótimo - Elogio. Colocando uns pacotes de batatas fritas na mesa e vou buscar umas tigelas para colocar as batatas lá dentro.

Abro os pacotes e despecho as batatas em 2 tigelas. Dou um tapa na mão no Oslo quando ele tenta sacar umas batatas.

- São para a festa.

- Está ben - Responde ele com o seu sotaque.

O espanhol deles é tão fofo! Vejo o Berlim colocando os aperitivos na mesa.

- Ajudem aí nos aperitivos que tenho de tratar dos croquetes. Obrigada - Saio dali sem dar tempo aos garotos para responder.

Tiro os croquetes e moldo-os com a farinha. Depois, passo por ovo batido e pão ralado.

- Queres ajuda? - Ouço o Berlim ao meu lado, lambendo o sal dos dedos das batatas fritas que ele comeu.

- Lava as mãos e já ajudas.

Ele vai lavar as mãos e vem fazer o que eu pedi.

- Assim? - Tenta-me imitar e rio do resultado.

- Assim - Pego nas suas mãos para o ensinar melhor. - Senão ainda estragas a comida - Gozo com ele e rimos.

O Berlim acaba de tratar disso enquanto preparo as coisas para o próximo passo. Pego no óleo que está numa prateleira e em papel de cozinha numa gaveta.

Quando o Berlim acaba, eu começo a fritar os croquetes e depois deixo-os escorrer no papel de cozinha.

- Podes ir buscar um tabuleiro vazio?

- Claro.

Ele procura em algumas prateleiras e finalmente encontra e coloca ao meu lado onde coloco os croquetes bem quentes.

E está feito!

- Estão muito quentes agora.

- Eu posso levar para a sala depois - O Berlim pega em algum queijo e torradas e leva para sala.




POV. Berlim

O pessoal já se está a reunir. O Denver e o Rio já estão preparados. A Tóquio também e vejo que bebidas temos. Vodka e tequila. Ela tem bom gosto para isso.

Onde está o meu maninho? Vou procurar o Professor.

- Professor? Professor! - Chamo nos corredores e encontro-o a estudar no seu quarto.

- Sergio! A festa está a começar. Desce e para de estudar. Estudas muito e tens de descansar um bocado e divertir-te - Digo sorrindo.

- Deixa-me só acabar isto - Diz o de óculos anotando umas coisas no papel.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora