Capítulo 42

126 9 27
                                    

23 de outubro de 2016, às 16:40...

POV. Nairobi

Levo alguns alunos à casa de banho.

- Vais ser a única a sair, nós continuamos cá - Oiço um jovem dizer.

A Alison encara os colegas.

- Corajosa.

- Que valente!

- O papá não está cá! - Oiço outro rapaz e entro na casa de banho. - Olha-nos na cara.

- Vamos, olha-nos na cara, princesinha!

- Ganhaste seguidores com a foto da mama, sem dúvida - Diz o primeiro jovem.

A Alison empurra o garoto e quase que eles entram numa luta.

- Hey! - Grito e todos param.

Aproximo-me dos adolescentes e reparo na Alison de cabeça baixa.

- É isso que ensinam na escola privada? Todos contra uma?

Sempre soube que escolas privadas são horríveis!, penso.

- Que corajosos! Todos em manada. Contra uma pobre miúda - Digo, decepcionada com os jovens de hoje.

- E tu és o mais valente, não é, atleta? O que tem os maiores tomates, certo? Vamos ver esses tomates! - Seguro-lhe no meio das pernas. - São de codorniz!

- Como faz a codorniz? - Debocho. - Como faz a codorniz?

- Não percebo muito de aves - Diz o jovem, desconfortável.

Aperto-lhe um pouco mais os tomates.

- Então, como faz a galinha? - Pergunto.

- Cocorocô.

- Mais alto, garoto!

- Cocorocô.

- Não ouvi bem!

- Cocorocô - Repete, mais alto e solto-lhe os tomates.

- Helsinque, leva estes miúdos. Este primeiro - Empurro o atleta pelo cabelo de leve e os outros seguem-no.

- Espera! - Peço antes da Alison sair e faço sinal ao Helsinque que vá.

Passo a mão no cabelo e suspiro.

- Estás bem? - Pergunto-lhe.

- Podem dar-me outro? - Ela mostra o macacão sujo.

Rio.

- Isto não é nenhuma loja, querida. Isso lava-se. Vou aproveitar e fazer o mesmo. Já lá vão mais de 50 horas a subir e a descer, a imprimir dinheiro - Tiro o macacão. - E faz falta um bom duche.

- Sabes qual é o teu problema? O teu problema é que não sabes o potencial que tens. Porquê? Deves ter feito um mau trabalho para seres a falhada da turma.

Ligo a torneira.

- Ainda podes ser a rainha do filme, como nos filmes americanos. A falhada tira os óculos feios e, de repente,... é uma brasa.

- Eu não uso óculos.

- Eu sei, querida. Mas deves saber fazer algo, não? - Lavo o macacão.

- Dançar - Responde.

- Muito bem. O que danças?

- Clássica e contemporânea - Responde.

Autch!

- Mais alguma coisa? - Vou me lavando.

- Caçar - Encaro-a.

- Caçar? Com armas? - Estranho. - Isso sim, já assusta. Porque o que precisas de fazer é mostrar a esses idiotas do que és capaz. É mostrar-lhes que não tens medo - Atiro a toalha ao lavatório.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora