Capítulo 41

121 9 29
                                    

23 de outubro de 2016, às 14:00...

POV. Berlim

As coisas por cá estão bem. O Professor teve de ir à sucata limpar as nossas impressões digitais e divulgou a sua conversa com a Inspetora, em que pediu para libertarmos a Alison em vez de 11 reféns e deve estar a ser muito xingada agora. Continuando, está no momento de anunciar a morte da Mônica aos reféns.

- Venho aqui informar-vos como estão as coisas. Sei que surgiu um rumor que a vossa colega Mônica Gatzambide faleceu e isso não é bom! Os rumores geram incerteza, ansiedade... É por isso que quero vos contar o que houve. É verdade a vossa companheira Mônica Gatzambide faleceu, - oiço uns soluços entre os reféns e calo-me - porque tinha um telemóvel no meio das pernas.

Desço mais umas escadas e olho para a Nairobi por uns segundos.

- Mas também vos quero dar boas notícias. E as boas notícias são que este assalto vai de vento em popa - Sorrio. - A correr na perfeição. Quero agradecer-vos e tenho de o fazer a todos que estão a dar todo o seu esforço e colaboração. Mas especialmente a uma pessoa... Sr. Torres.

- Paco - Chamo ao ver o homem baixo olhando para o chão, envergonhado.

Ele avança.

- Senhor Francisco Torres - Diz a Nairobi, alegre. - Este senhor já imprime notas há 27 anos e hoje chegou ao seu recorde. Porque, Sr. Torres, quanto dinheiro já imprimiu? Diga - Pede a morena.

- Trezentos e onze milhões de euros - Diz, baixinho.

- Diga bem alto e com orgulho, para que todos saibam.

- 311 milhões de euros - Diz mais alto e sorrio.

- Trezentos e onze milhões de euros! - Festeja a Nairobi.

- Trezentos e onze milhões de euros? - Pergunto, quase incrédulo. - Ele sozinho!

- Com a ajuda dos meus colegas, claro!

- Ainda por cima, é um homem humilde. Obrigada, Sr. Torres! Muito obrigada a todos. Sabe o que o senhor é? É o refém do mês! - A Nairobi levanta-lhe a mão.

- Isso mesmo! Um aplauso para este homem - Bato palmas e celebramos.

Levo o indicador aos lábios para que façam silêncio.

- Como as boas notícias nunca vêm sozinhas, quero um aplauso para o senhor Arturo Román! O diretor-geral que finalmente saiu de perigo - Ele aparece lá em cima com o Helsinque ao seu lado.

No meio dos aplausos, levo a professora Mercedes ao meu gabinete ao ver que tem o braço levantado.


---------------------


23 de outubro de 2019, às 15:10...

POV. Nairobi

Decido ir ligar a televisão e paraliso ao ver o Berlim na mesma e vou o chamar. Encontro-o com a professora e com uma aluna noutro gabinete e fico boquiaberta por uns segundos.

- O que se passa, Nairobi? - Pergunto, fechando os cortinados.

- Estás na televisão - Digo-lhe uns segundos depois.

Ele vem comigo e entramos no gabinete. Fecho a porta ao entrarmos no gabinete e vejo as notícias com ele.

- Conhecido por realizar vários assaltos a joalharias, são também atribuídos outros crimes de cariz sexual a Andrés de Fonollosa.

Sinto o seu sangue esquentar com crimes relacionados a abusos. Como é que ele é capaz!?

- Grande currículo. Andrés de Fonollosa! Quem ia pensar com essa elegância toda, hein? - Cuspo com raiva e debochando. - E esse pau que parece que tens enfiado no cu. E, no fim de contas, gostas de putas.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora