POV. Nairobi
É sábado de manhã bem cedo ainda e decidi ir ver um episódio de Modern Family.
- Olá - Diz o Berlim, se sentando ao meu lado. - Modern Family às 7 da manhã?
Assinto e deito a cabeça no seu ombro.
- Não tinha sono.
- Fica aqui - Peço.
- Claro - Ele beija-me o topo da cabeça e ficamos a ver a série os dois, bem juntinhos.
Damos umas risadas, mas baixas para não acordarmos os outros e depois o Berlim leva-me ao seu quarto.
- Que foi? - Pergunto e ele fecha a porta.
- Temos de falar! - Ele diz.
- Sobre...?
- Sobre o nosso futuro, mas a sério. Em 3 semanas, é o assalto e depois vamo-nos separar todos e eu quero saber... se isto é sério ou não? - Explica.
- Ouve,... nós não somos como os outros casais. Tivemos de esconder sempre a nossa relação e é chato isso. Assim, parece mais que só transamos e nada mais. Eu tenho os meus planos e...
- Que queres dizer? Achas que isto não é sério?
- Não é bem isso. Mas olha para nós, eu acho que nós temos planos diferentes para depois do assalto. Não te imagino a querer criar um miúdo que já tem 7 anos - Respondo.
- Não era um dos meus planos, mas pode ser. Eu não me importo! - Exclama o Berlim.
- Mas e os outros, Andrés? O Professor vai notar que temos um relacionamento como os outros - Respondo.
- Fodam-se os outros! E o meu irmão é muito lerdo quanto a isto - Diz ele.
- O quê? Irmão? - Pergunto, surpreendida.
- Merda, Andrés, merda! - Ele passa as mãos no rosto.
- Como assim "irmão"? - Pergunto mais uma vez.
- Não te devia ter dito isto!
- Mas disseste. Como assim vocês são irmãos?
Ele percebe que não tem volta atrás e cede.
- Olha, nós somos irmãos e ele sempre foi uma criança doente. Passou muito tempo no hospital. Nós quase que só nos encontravamos lá no hospital quando éramos pequenos para conviver e isso. Ele sempre foi muito introvertido e não tinha muitos amigos. Muitos deles curavam-se de outras doenças menos complexas que a do meu irmão e isso fez-lhe perder vários amigos - Ele explica.
Limpo umas lágrimas.
- Eu estive sempre do seu lado, brincava com ele e sempre o apoiei e ajudei. Mas algo que ele nunca percebeu é: o amor. Eu até lhe mandei uma indireta sobre nós e ele não percebeu. Ele é lerdo quanto a isso!
- Mandaste-lhe uma indireta nossa!? - Exalto-me.
- Shiu! Vais chamar a atenção dos outros.
- Continuando, eu quero saber se isto é sério e se for. Se sairmos número impar do banco e houvesse uma possibilidade,... ele podia vir connosco? - Ele pergunta.
- É muita coisa e tenho de pensar, ok? Depois conversamos melhor - Peço.
- Tudo bem, mas antes... faz-me um favor e não digas ao Professor que te contei isto nem um pouco da sua história. Eu nem o devia ter contado! Não são permitidas perguntas pessoais, sem contar que não é a minha, mas a sua - Ele explica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]
RandomÁgata Jiménez, uma mulher com um passado difícil conhece um homem que lhe oferece uma proposta de trabalho incrível: um assalto à casa da Moeda para fazerem 2,4 mil milhões de euros. Existem 3 regras simples: nada de nomes, nada de perguntas pessoai...