Capitulo 43

147 8 54
                                    

23 de outubro de 2016, às 20:30...


POV. Nairobi

- Acho que são horas de ter uma conversinha com a menina Alison Parker.

Bato na mesa, assentindo e vou a buscar com a professora. Deixo-as entrar no gabinete e fecho a porta.

- Sentem-se - Peço.

- Olá! Chamei-a para ver o que fazemos com a sua aluna.

Olho para a Ariadna. Que porra está ela a fazer aqui?

- Fugiu e encontrámo-la trancada num cofre. Qual acha que é o motivo dessa rebeldia? Será a rebeldia das virgens?

What the fuck!?

- Que porra é essa das virgens, cara? - Pergunto.

Enloqueceu de vez, só pode.

- Nairobi! - Suspira. - Vemos isso em muitas espécies. As virgens são rebeldes porque ainda não foram domadas - Passo a mão na cara.

- Digo isto com todo o respeito. Como com as éguas, até serem domadas... até serem montadas... podem desatar a correr, dão coices. São completamente imprevisíveis. Já ouviu falar disso, certo, professora?

Ela olha para mim, ultrajada e compreendo-a perfeitamente.

- Com que idade perdeu a virginidade, Mercedes? - Pergunta o Berlim.

Agora, isto virou o circo de amigos íntimos a falar das nossas primeiras vezes? Que disparate!

- Pode dizer. Não há problema. Estamos só nós aqui, com confiança.

Faço sinal à professora que vá na dele para isto acabar o mais rápido possível.

- Bem... eu sou de uma aldeia em Sória... aos 24.

- Não notava antes essa rebeldia? - pergunta o homem.

- Bem, não sei.

- Pense.

Reviro os olhos.

- Talvez. Na verdade, antes disso, fugi três vezes para as festas de Medinaceli - Conta a professora. - não sei se é a isso que se refere, mas...

- É exatamente isso!

Vejo o Berlim olhar para a outra refém que parece sua secretária e ela dá-lhe um café. Olho para a garota, tipo "Mas que porra...? O que é que se está a passar?".

- E tu, Alison? És virgem?

- Sim! E então? Os seus discursos de tarado não me assustam. Não me vai fazer nada. Sabe porquê? Porque não sou só uma refém. Sou o seu salvo-conduto.

- É isto mesmo - A vontade de dar um soco ao Berlim... é melhor não falar. - É esta a rebeldia das virgens, sem dúvida.

- Ariadna, querida, podes trazer-me a pasta vermelha, por favor?

"Querida?" Quem é que eles acham que são? Ele é meu namorado!

- Claro - A jovem faz o que ele pediu.

O Berlim abre a pasta e mostra familiares da Alison e explica como é fácil contratar alguém para os matar por uma boa quantidade de dinheiro.

Levo a Alison por um braço.

- Quando te ensinei a defenderes-te, também te deveria ter ensinado quando o deves fazer - Digo baixo, a levando para juntos dos outros reféns.

Volto a subir e encontro lá o Berlim a conversar com a Ariadna, bem juntinhos e noto nas suas mãos dadas.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora