POV. Berlim
Acordo e espreguiço-me. Tiro o meu braço de cima da Nairobi com cuidado para ela não acordar. Ela revira-se na cama e resmunga.
- Que horas são? - Pergunta ela, sonolenta, com os olhos um pouco abertos, espreguiçando-se na cama.
- Ainda é cedo. São 6 horas, mas o melhor é ir para o meu quarto para não descubrirem - Explico.
Ela volta a espreguiçar-se toda na cama, se esticando e fica tão bonita assim com preguiça.
- Ficas linda assim a espreguiçares-te - Elogio.
- Ias para não desconfiarem ou era desculpa para falarmos? - Debocha ela, sorrindo.
Reviro os olhos.
- Já vou - Calço-me e vou para o meu quarto me arrumar.
------------------------
POV. Nairobi
Depois do Berlim sair do meu quarto, voltei a dormir mais uma hora.
Acordo de novo, mas com o despertador. Que merda! Desligo o despertador e espreguiço-me antes de me levantar.
Pego nas minhas coisas e vou para a casa de banho para tomar um banho quente.
Entro e fecho a porta antes de começar a tirar o pijama para entrar para o chuveiro. Deixo a água escorrer pelo meu corpo, relaxando-me.
Sai do banho e enrolo-me na toalha para me secar antes de me vestir e me arrumar.
- Pronto, pronto. A casa de banho é toda vossa - Digo ao Rio e ao Oslo que esperavam do lado de fora, assim que sai.
Dirigo-me à cozinha para comer algo depois de me arrumar.
----------------------
- Hoje, irei vos explicar como entrarão na Casa da Moeda - Começa o de óculos.
- Vocês irão numa carrinha que poderá ser o Oslo a conduzir - O Professor faz uma pausa para o Oslo fazer sinal que percebeu.
- Deixarás o Moscou e o teu primo num sítio exato da autoestrada que te direi depois de eles colocarem duas viaturas a taparem a estrada. O Rio irá ver no seu computador como está o caminho do caminhão e isso. Depois digo-te mais especificamente o que quero que vejas e saibas.
- Deverá aparecer um carro da polícia um tempo depois com um camião com as bobinas de papel das notas - Ele ajeita os óculos. - E aí, Berlim, Denver, Nairobi e Moscou sairão para pararem o camioneiro e os policías. O Denver e o Moscou farão eles abrirem o caminhão com as bobinas de papel moeda, enquanto a Nairobi prende uns agentes e lhes dá um macacão para vestirem e o Berlim vestirá um uniforme da polícia e acompanhará um dos agentes no carro, apontando-lhe uma arma.
- O Moscou e o Denver depois farão o mesmo que o Berlim, mas com o camioneiro e um outro agente - Continua ele e vou anotando coisas no meu caderno.
- A Tóquio e a Nairobi depois sairão num carro como se fossem pessoas que irão visitar a casa da moeda.
- Mas irão nos reconhecer - Digo.
- Não, porque usarão perucas, óculos de sol e maquilhagem - Responde o Professor. Bem visto..., penso.
- Garotas, vocês vigiarão o cordeirinho para verificarem que entrou na casa da moeda, entendido?
- Sim, senhor - Responde a Tóquio e assento.
- Ia-me esquecendo, o Oslo e o Helsinque vão se esconder nas bobinas com o papel moeda, entendido?
- Boa. Continuando, quando todos estiverem na Casa da Moeda e o caminhão passar pelo estaciomento e isso, vão esperar um pouco e sairão dos rolos a apontar armas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]
RandomÁgata Jiménez, uma mulher com um passado difícil conhece um homem que lhe oferece uma proposta de trabalho incrível: um assalto à casa da Moeda para fazerem 2,4 mil milhões de euros. Existem 3 regras simples: nada de nomes, nada de perguntas pessoai...