Capítulo 28

94 7 2
                                    

POV. Nairobi

Acordo, vou me arrumar e preparar-me para as aulas.

- Hoje, vamos estudar os reféns da Casa da Moeda - Inicia o Professor. - Iremos estudar os funcionários e decidiremos se irão construir o túnel falso ou irão ajudar na produção de dinheiro.

Assinto, ouvindo-o com atenção.

- Iremos começar pelo diretor geral de lá. Arturo Román. 54 anos, casado e com 3 filhos - Faz uma pequena introdução do homem.

- Tem um caso às escondidas com a sua secretária, Mónica Gaztambide. Tem 33 anos, sem filhos, introvertida e o melhor é ela ajudar no dinheiro.

O Professor explica mais coisas sobre os reféns e mais alguns deles e vou anotando coisas no meu caderno.

-----------------------

Depois da aula, vou fumar um cigarro e encontro o Berlim, observando a vista e desenhando.

- Olá! - Aproximo-me e espreito por cima do seu ombro. - O que é que estás a desenhar?

- A paisagem. Está linda hoje, não achas?

- Sim, as folhas a baloiçar por causa do vento e um dia de sol.

- Por isso, desenho. Para registar estas belas paisagens - Diz ele.

Sorrio, observando-o a alternar o olhar entre o lápis e a folha de papel e a paisagem.

- O que achas? - Ele levanta o olhar para mim, assim que termina.

- Está lindo, Berlim!

- Obrigado - Ele sorri e sinto ele observar-me com atenção.

Observo todos os seus detalhes e o chapéu de palha, fazendo sombra nos seus olhos.


-----------------------


POV. Berlim

- A comida está na mesa! - Diz o Rio.

Vamos para a mesa e sentamo-nos a comer.

- Olhem, espero que não haja problema com o que quero contar - Começa a Tóquio. - Acho que não, porque o Denver já disse quando foi o seu. Então, era para avisar que depois de amanhã é o meu aniversário, mas não precisamos de fazer algo muito grande nem nada do género.

- Sério? Porquê que não contaste? - Pergunta a Nairobi.

- Sei lá - Ela dá de ombros.

- Depois de amanhã faço a lasanha novamente. É o meu presente de aniversário para todos - Rimos.

- Ai, sim! Chama-me quando a fores fazer que quero a receita - Pede a Nairobi.

- Ok, eu dou-te, mas não a digas a mais ninguém - Pede ele.

- Ué! - Começa o Denver. - Sou teu filho!

- Tu nem sabes fazer comida sem a queimares - Reclama o mais velho.

O grupo todo solta altas gargalhadas.

- Ai... - A Nairobi suspira depois do ataque de risos que tivemos e limpa uma lágrima do canto do olho.

Comemos, o Moscou levanta-se e fico na conversa com o resto do grupo um bom tempo.

O Professor, a meio, aclara a voz chamando a nossa atenção.

- Ontem, falámos sobre ganhar tempo se fôssemos detidos aqui, em Espanha - Começa o Professor. - Mas o que aconteceria se conseguíssemos roubar a Casa da Moeda, escapar com o dinheiro e, depois, a Interpol nos prendesse num país estrangeiro?

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora