Capítulo 17

164 11 2
                                    

POV. Nairobi

É hoje o grande dia! Hoje, eu, a Tóquio, o Denver e o Rio vamos ao arraial de San Juan às escondidas e estou animada.

Já tenho roupa para a noite e estou ansiosa para a festa. Levanto-me, alegre e vou me arrumar.

Dirijo-me à casa de banho, mas está uma fila enorme. O Denver, o Helsinque e o Professor estão à espera.

- O que se passa? - Pergunto.

- A Tóquio nunca mais sai - Reclama o Helsinque.

Bato à porta.

- Tóquio, querida, despacha-te! - Grito do lado de fora.

- Estou a acabar - Ouço a voz da Tóquio do outro lado misturado com a água a cair.

Bufo e meto-me na fila.

O Berlim e o Moscou aparecem já vestidos e arrumados, dando-nos uma inveja. Os dois encaram-se e tentam esconder o riso por termos de esperar muito.

- Acordaram todos à mesma hora? - Pergunta o Berlim.

- Não, mas queremos todos ir tomar banho agora - Diz o Professor. - Ainda tenho de preparar a aula.

- Professor, o melhor é tomar banho depois e digo o mesmo a mais alguns: Quem vai desistir? - Pergunta o Moscou.

- Foda-se, tomo banho depois - Diz o Denver, saindo da fila e o Professor também sai e vai para o seu quarto.

Ficamos só eu e o Helsinque.

- Parece que soumos só nós - Diz o Helsinque.

- Sim, ao menos, não esperamos tanto - Digo.

- Levas muito tempo a tomar banho? - Pergunto.

- Não, sou rápido. Não te preocupes! - Diz ele.

A Tóquio abre a porta, com uma toalha enrolada no corpo e outra na cabeça.

- Nem me deixam vestir - Reclama ela. - Que apressados!

Aí noto que leva a roupa num braço.

- Demoras muito - Diz o Helsinque.

- Aff... - Reclama ela, indo para o seu quarto.

O Helsinque entra na casa de banho e encosto-me na parede, enquanto espero e perco-me nos meus pensamentos.

- Nairobi - Assusto-me ao ver o Helsinque à porta.

- Obrigada! - Entro e vou me arrumar.

Lavo os dentes, tomo o meu banho, visto a minha roupa e penteio-me. Coloco um pouco de maquilhagem e vou ao meu quarto colocar uns brincos e colares. Preciso do meu caderno e de uma caneta, pego no que preciso e saio do meu quarto.

Vou à cozinha pegar algo para comer e vou para a sala de aula.

- Desculpem - Peço com uma sandes e café na mão.

- Não te preocupes. Estávamos à tua espera - Diz o Berlim e sento-me ao seu lado que é a única cadeira vazia.

- Que bom! - Digo, comendo uma sandes com queijo.

Coloco a caneca com café na mesa e o caderno com a caneta.

Vou comendo e ouvindo o Professor explicando as coisas sobre o assalto.


-------------------


- Denver! - Chamo-o.

- Sim?

- Estás preparado para a noite? - Pergunto mais baixo.

- Quase, só me falta uma peça de roupa - Diz ele e ri.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora