Capítulo 13

291 24 14
                                    

POV. Nairobi

Acordo, meio desorientada. Onde estou? Olho em volta e vejo o Berlim a dormir profundamente ao meu lado. Sem me aperceber, um sorriso forma-se nos meus lábios.

Lembro-me da noite anterior. Eu e o Berlim nos pegamos bastante. Só não deixei avançar muito as coisas, pois não quero que ele veja a cicatriz da minha cesariana, faça perguntas e não quero levar as coisas para outro nível.

Viro-me para o homem ao meu lado e sorrio. Passo-lhe uma mão pelo seu cabelo, suavemente e tentando não o acordar. Ele parece um amor dormindo. Está com o cabelo despenteado, ainda de olhos fechados e com um bocadinho de baba a escorrer-lhe da boca. Sem dúvida que adormeceu de boca aberta. Sorrio com os meus pensamentos.

Vejo o seu peito avançar e recuar, lentamente, o que me dá uma imagem mais vulnerável dele. Uma imagem linda e ao mesmo tempo de algo que queremos proteger como se fosse um bebé.

Devagar, levanto-me da cama, tentando não acordar, mas o mesmo resmunga algo e acaba por abrir os olhos devagar.

- Bom dia - Diz ele, com voz e cara de sono.

- Bom dia.

- Que horas são? - Pergunta ele, enquanto me levanto e visto o casaco de peles que se encontra num canto do quarto.

Vejo as horas no meu relógio. Merda! Já são 8:40. Porque é que ninguém nos acordou? Estamos mais de 1 hora atrasados.

- Merda, são 8:40. Estamos atrasados.

- Tem calma - Ele levanta-se e coloca-se à minha frente. Ele agarra os meus ombros, com gentileza. - Só vamos ter aulas à tarde.

- Pois é - Recordo-me do jantar, onde o Professor nos informou que mudou as aulas de hoje para a tarde. - Eu vou para o meu quarto antes que alguém se levante.

Ele assente e tira as mãos que ainda mantinha nos meus ombros.

Saio de fininho do seu quarto e, felizmente, ninguém se encontra no corredor. Dirigo-me para o meu quarto sem fazer barulho.

Entro no meu quarto e coloco o casaco numa cadeira. Suspiro, ainda sorrindo, com os pensamentos na noite passada.

Vou ao banheiro para me arrumar. Escovo os dentes e tiro a roupa, deixando a água quente do duche escorrer pelo meu corpo. Depois de me lavar, deixo-me ficar um tempo na água quente, relaxando o meu corpo e tentando limpar alguns pensamentos impróprios com o Berlim da minha cabeça.

Saio do duche e enrolo-me na toalha. Merda! Não trouxe a roupa. Espero que ninguém se encontre no corredor. Abro ligeiramente a porta e coloco a cabeça do lado de fora. Vejo o Oslo de costas, aparentemente distraído.

Rezo para que ele não me veja e entro no meu quarto que, felizmente, se encontra em frente do banheiro. Saio e tranco a porta do meu quarto, assim que entro.

Vejo que hoje vai estar um dia de sol e visto uma camisa branca e umas calças de ganga. Penteio-me, puxando o cabelo para trás e coloco uma maquilhagem simples e um pouco de batom, dando um pouco de cor aos meus lábios e sorrio.

Só faltam os meus acessórios, coloco uns colares, uns anéis nos dedos e por fim o meu relógio.

Saio do meu quarto e deixo a toalha a secar do lado de fora.

- Olá, meus queridos! - Digo ao ver todos exceto o Berlim na sala.

- Alguém acordou bem disposta, hein? - Comenta o de barbas, sorrindo com o seu olhar paternal, o que me faz retribuir o sorriso.

Preparo um café e pego numa maçã. Dou uma dentada na fruta.

Sorrio no balcão, comendo a maçã enquanto vejo os outros conversando ou se divertindo.

Berlobi: Love Story [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora