capítulo 33

101 13 7
                                    

— Tão tola.— Stevan sussurrou balançando a cabeça em negação. — Mas vamos ao que interessa querida Florisbela, qual seria o motiva para ter me dopado?

Batendo o pé repetidamente contra o piso esperou, aquele som no meio do enorme silêncio do local deixava todos mais tensos. E como já havia previsto nenhuma resposta veio.

— Eu respondo por ti então. Com toda certeza Jeremy e Isabel contaram até o que não devia para ela e que principalmente eu estava liderando vocês. Logo ela percebeu que diferente de vocês eu não seria bobo o suficiente para cair em seu teatro de boa samaritana. Estou indo bem não estou?— Perguntou ironicamente para ela que bufo de raiva.— Logo ela percebeu que além de mim a pirralha seria uma pedra em seu sapato e para a afetar resolveu usar sua irmã, um truque de mestre não acham? Isso me lembra João e Maria, a bruxa má que alimentou as criancinhas pobres e inocentes para as comer, tão cômico.

Kyon segurava a vontade de rir, aquele rapaz agia com tanta prepotência e ironia que chegava a ser patético para ele.

Se Shayene não estivesse tomada pela raiva perceberia que naquele momento sua maneira de falar lembrava de um de seus personagens favoritos, Sherlock Holmes.

— E querem saber o melhor? Vocês comeram carne humana.— Stevan completou.

Isabel sentiu seu estômago embrulhar a culpa já estava a matando, logo que chegaram ali realmente contaram tudo sobre eles para Florisbela, sentia tanta bondade nela que nunca esperaria algo assim.

Jeremy não aguentou e correu para vomitar.

Rodheriqueson ergueu uma sobrancelha e encarou Stevan que somente sorriu para si.

— Largue a faca, Shayene.— Kyon pediu.

— Não! — ela gritou enraivecida, estava possessa de raiva.— Ela merece pagar pelo o que fez!

Rodheriqueson segurou o braço da menina que o encarou, aquele olhar quase o fez recuar, ele enxergou medo, dor, raiva, ódio, tudo o que não queria ver em alguém daquela idade.

— Sua irmã não ficaria feliz se você matasse uma pessoa, você não é uma assassina, Shayene.

Ele não deu tempo dela responder em um ato rápido puxou ela para trás e tirou a faca de sua mão.

Antes que ela gritasse ou fizesse qualquer coisa se abaixou e a abraçou.

— Seja forte e corajosa, Shayene, mas nunca uma assassina, isso só lhe tornara um monstro pior que ela. Sua irmã te ama, seja melhor e boa por ela e principalmente por si mesma.— sussurrou em seu ouvido.

Shayene somente o abraçou de volta e chorou em silêncio, naquele momento toda sua armadura desmoronou, estava exausta tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Stevan ficou intrigado com aquela cena, porém resolveu não comentar nada.

Isabel foi logo para o banheiro atrás de Jeremy, não aguentava mais aquela situação.

— Kyon amarre ela, vamos ter uma bela conversa ainda.— Stevan pediu.

Quando Kyon empurrou a mulher para frente, com uma enorme força ela se jogou para trás fazendo os dois cairem no chão, tão surpreso acabou soltando a mulher que deu uma forte cotovelada na região do seu estômago.

Stevan tentou se levantar para ajudar, mas não tinha forças, não estava sentado só para dramatizar, estava era exausto demais.

Sabe quando o tempo passa rápido demais, ou talvez lento demais a ponto de não conseguirmos fazer nada para impedir algo? Foi assim que Stevan se sentiu.

Ganância - O início do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora