prólogo

542 66 54
                                    


Equipes de reportagem de todos os países do mundo, se preparavam  para transmitir a nova maior conquista da humanidade. 

Trilhões de reais haviam sido gastos, inúmeros homens trabalhavam naquela escavação, era um trabalho suicida, porém o que o dinheiro não compra? 

O lugar em que se encontravam se limitava a um enorme buraco próximo ao centro da terra. Madeiras e ferros dos mais variados tipos estavam espalhados pelo local como forma de suspensão. Desejavam cegamente que aquilo impedisse tudo desmoronar sobre suas cabeças. 

— Bom dia, telespectadores! Sou Ouen Silva. Estamos ao vivo agora para transmitir a vocês essa nova conquista. Depois de meses de escavações esses homens guerreiros fizeram um progresso em pró da humanidade. Essa é a cratera mais profunda existente no mundo, nunca antes nenhum homem chegou tão longe em perfurações da Terra.— um jornalista jovem falava para uma das inúmeras câmeras de emissoras que se encontravam ali. — Agora iremos conversar com alguns desses guerreiros. 

Ele caminhou até um homem que estava mais próximo de si. 

—Bom dia! Você poderia nos contar um pouco sobre como é o trabalho aqui?— perguntou o repórter, ele tinha uma estrutura mediana e bastante magra, sua pele era muitíssimo branca fazendo contraste com seus olhos e curtos cabelos negros. 

—horrível!—respondeu o homem alto e negro gargalhando. — mas o salário que ganho vale até minha vida. 

Ouen decepcionado pela resposta previsível do homem, procurou com olhar um que lhe rendesse uma boa entrevista, essa era sua primeira oportunidade para gravar uma reportagem, foi o único que teve coragem de aceitar e faria de tudo para provar seu valor e conseguir um lugar alto no jornalismo. Desejava dar orgulho aos seus pais. 

Seu olhar logo encontrou um homem alto, onde já era visível o avanço da idade pelos vários fios brancos que coloriam seu cabelo, o homem tinha um ar de sabedoria. 

— Olá senhor! — o repórter o cumprimentou. — Poderia nos informar seu nome? 

— Jacob. — respondeu sem esboçar reações. 

— O que lhe levou a aceitar esse emprego? 

— Minhas duas filhas. Desde que minha esposa faleceu no parto da mais nova anos atrás, prometi a mim mesmo que iria dar meu melhor para proporcionar a elas uma vida digna e esse emprego mesmo que me separe das minhas filhas por um tempo garantirá o futuro delas. Eu daria minha vida por ambas, e filhas se vocês estiverem assistindo isso, saibam que eu  amo vocês! - disse o senhor com um sorriso doce no rosto. 

Ouen sorriu, essa era a resposta que esperava, uma história diferente. 

— Então o senh...— sua fala foi cortada por gritos de comemoração. 

-— Venham ver, encontrei algo— um operário gritou. 

Um alvoroço começou, era muita sorte encontrar algo durante sua reportagem. 

— Então telespectadores agora vocês irão presenciar uma descoberta impressionante. — disse enquanto entrava no meio do amontoado de homens. 

Na parede havia uma enorme esfera de uma cor que era impossível de se descrever mas se assemelhava a tonalidade de ouro, todos encaravam tal descoberta com admiração, outros com alívio pois isso mostrava que o trabalho acabaria logo. 

— Abram espaço para o presidente passar!— um segurança gritou. 

Ele estava ali somente por pressão do povo, não queria, o importante para ele era o dinheiro que ganharia com as escavações. 

Quando seu olhar encontrou a esfera um brilho surgiu nele. 

—O país está  salvo estamos ricos!— gritou Bastiel. 

Mas não era verdade o "estamos", pretendia roubar tudo para si, nunca se importou com o povo, somente desejava o dinheiro. 

Palmas e gritos de comemorações invadiram o local, todos esperavam esse momento. 

— Podemos presenciar ao vivo, a descoberta de um tesouro, uma enorme riqueza para o país.— disse Ouen para as câmeras . 

Bilhões de pessoas pelo mundo todo assistiam aquela reportagem, de alguma forma todos queriam transmitir aquela descoberta do século. 

O presidente caminhou até estar a poucos centímetros da esfera, todos os olhares estavam atentos a cada movimento dele, então ele levantou a mão e tocou. 

Inúmeras expressões de incredulidade se formaram pelo mundo. A tensão era sentida naquele lugar, a esfera se derreteu quando foi tocada, um pequeno animal parecido com uma vespa saiu lá de dentro, todos olhavam assustados. 

— Vejam! Algum animal saiu lá de dentro.— anúncio o repórter para câmera. 

O animal voou pelo local, nenhum olhar desviava atenção dele. Ele começou a voar em torno de Jacob, o operário soava frio, sabia que não era um animal comum. O inseto desconhecido entrou em seu ouvido, por instantes o silêncio reinou no lugar, até que um grito foi ouvido. O animal destruía seu cérebro. 

Ele caiu no chão, pelo mundo vários telespectadores olhavam assustados, agências de inteligência secreta já entravam em alerta. 

— Algo não está certo! — exclamou o jornalista sem olhar para a câmera. 

O homem levantou em um pulo, tudo aparentava estar normal, mas ninguém ousou se mexer ou falar algo. 

Jacob caminhou até o machado que estava ali perto, todos acompanhavam seus movimentos, então o menos esperado aconteceu. 

Ele girou o machado em suas mãos e jogou. 

Gritos de horror foram dados mundo a fora . 

— O presidente acaba de ser morto! — gritou o repórter virado para câmera, o medo se alastrou no local. 

Um grito grotesco, que nenhum humano poderia dar foi emitido. 
Mas não era um grito comum era um chamado, o chamado do início do fim. 

Outros animais saíram das paredes de terra, mas não só ali , pelo mundo todo eles despertavam. 

O desespero atingiu a todos, a correria começou, a carnificina se instaurou no local, as câmeras gravaram cada morte, todos assistiram o início do fim. 

Naquela cratera um pai de família virou um monstro. 

Um repórter que só desejava dar orgulho a sua família, também enlouqueceu. 

Vidas foram tiradas a sangue frio. 

Inúmeras pessoas pelo mundo enlouqueceram, se tornando sedentas por sangue. 

A ganância ocasionou o início do fim. 


Ganância - O início do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora