• vinte e oito •

10.3K 1.1K 1K
                                    

CAPÍTULO VINTE E OITO
pain

Hydra Black definitivamente aprendera violência como principal fator de defesa contra situações desagradáveis, aprendeu a chutar, socar, apunhalar e sufocar pessoas de todas as maneiras, mas estava com os nervos à flor da pele por não poder usá-las. Enquanto estava sentada em uma carreira próxima de Harry, mais especificamente à sua frente, não sabia se teria de segurá-lo, ou se teria de ser segurada. A professora Umbridge era tão baixinha quanto um gnomo invasor de jardins, tão esquisita quanto um sapo e tão irritante quanto... Hydra nem sabia o que era mais irritante do que aquela mulher parada na sala, vestindo tons de rosa, como sempre. Mandara-os ler um capítulo daquele novo livro que lhes fora disponibilizado, mas era pura baboseira, praticamente falava que eles não deveriam usar magia.

— Este ano iremos seguir um curso de magia defensiva, aprovado pelo Ministério e cuidadosamente estruturado em torno da teoria. — a vozinha esganiçada dela falou.

Hydra tentou ler aquelas palavras rebuscadas, Rony que estava sentado perto dela, brincava com sua pena de escrever, Harry parecia viajar em pensamentos e Hermione fora a única que nem abrira o livro, apenas ficou encarando a professora e então levantou a mão, chamado a atenção de Umbridge, quem tentou ignorá-la. Mas quando todos os outros estudantes apenas prestaram atenção nela, já esquecendo do livro em suas mesas, a professora decidiu que deveria escutar. A mulher sorriu desgostosamente e acenou para que Hermione falasse.

— Tenho uma pergunta sobre os objetivos do curso. — Hermione disse.

— Qual o seu nome, querida? — a mulher ergueu a sobrancelha.

— Hermione Granger.

Umbridge pigarreou.

— Muito bem, Srta. Granger, acho que os objetivos do curso são perfeitamente claros se lidos com atenção. — respondeu.

— Bem, eu não acho que estejam. — concluiu Hermione. — Não há nada escrito no quadro sobre o uso de feitiços defensivos.

Hydra voltou sua atenção para as palavras no livro e bufou

— O uso de feitiços defensivos? — repetiu Umbridge. — Ora, não consigo imaginar nenhuma situação que possa surgir nesta sala de aula que exija o uso de um feitiço defensivo, Srta. Granger. Com certeza não está esperando ser atacada durante a aula, está?

— Não vamos usar magia? — exclamou Benedict, em voz alta.

— Os alunos levantam a mão quando querem falar na minha aula, Sr...?

— Monarch. — respondeu Rony.

Foi quando Hydra, seguida de Hermione e Harry ergueram os braços no ar, um mais impaciente que o outro.

— A questão central na Defesa Contra as Artes das Trevas é a prática de feitiços defensivo, professora.

— A senhorita é uma especialista educacional do Ministério da Magia, Srta...?

— Black. Hydra Black. — praticamente rosnou. — E não, senhora, não sou especialista. Mas acredito que...

Umbridge parecia chocada, talvez aquilo fosse pelo nome de Hydra, era difícil saber. Mas mesmo assim a interrompeu.

— Bruxos mais velhos e mais inteligentes que a senhorita prepararam o nosso novo programa de estudos. A senhorita irá aprender a respeito dos feitiços defensivos de um modo seguro e livre de riscos...

Hydra revirou os olhos mais uma vez, queria bater sua cabeça na parede.

— Por que? Se fomos atacados não seria melhor...

FEARLESS • harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora