- Vou pegar as roupas que deixei na lavanderia ontem e já venho – Samantha grita da cozinha de seu apartamento.
- Ok! Vou terminar de dobrar suas coisas – berro de volta, enrolando seu shorts branco e ajeitando-o na mala.
Daqui quatro dias estaremos embarcando num avião com destino a uma praia paradisíaca por uma semana. Os dias mais felizes da vida da minha melhor amiga por agora e, consequentemente, os meus também.
Ou eu espero que sejam. Pelo menos álcool é o que não faltará.
Pego mais uma blusa soltinha de renda branca de Sam e a dobro com cuidado, colocando-a com o máximo de cuidado possível na mala para não amassar. Fico nessa de tirar e pôr por mais uns dez minutos antes de escutar a porta da frente se abrir novamente.
Impossível ela ter chegado tão rápido.
- Sam? – chamo, caminhando para fora de seu quarto, seguindo o corredor até a sala de estar.
- Ei, sou eu – um Liam suado aparece da cozinha com uma garrafa de água na mão.
O futuro marido da minha melhor amiga está vestindo bermudas esportivas e uma regata preta, além dos tênis da Nike.
- Chegando da academia? – pergunto, apoiando o quadril do sofá.
Meu cunhado sorri – Sim, é sempre bom manter a mente e o corpo em bom estado. O que tá fazendo aqui?
Não há formalidades entre Liam e eu. Já somos amigos mais do que íntimos, por isso não hesitamos em perguntar as coisas que normalmente parecem mal-educadas.
- Vim ajudar sua noiva a arrumar a mala dela para a viagem.
O homem a minha frente abre um largo sorriso, se sentando num dos banquinhos ao redor da bancada central da cozinha. – Ela continua a mesma, hm?
Dou de ombros, rindo – É a nossa garota.
Liam balança a cabeça, suas íris verdes me fitando com curiosidade. – É engraçado, no entanto. Há um mês eu a ouvi ajudando Jacob a arrumar a mala da nossa sobrinha com maestria.
O nome tem efeito sobre mim e ele sabe disso. Sabe porque quando analiso sua expressão, não há arrependimento ou choque nela. Não há aquela reação que todos costumam ter quando citam Jacob ou a filha na minha frente. Liam tem total noção do que falou e para quem falou. Seu semblante é mais analítico do que qualquer outra coisa.
- Lucy? – digo o nome em voz alta, algo que nunca fiz desde que soube que a filha de Jacob Jackson e Chloe Montgomery seria chamada assim.
- Ela mesma – concorda o moreno.
Aceno com a cabeça, sem saber direito o que falar a seguir. Ficamos quietos, ouvindo nossos pensamentos.
- Estivemos nessa posição anos atrás – constato, voltando a encará-lo. – Eu estava arrumando minhas malas para Atlanta e você dava sábias palavras sobre minhas atitudes com relação a Jacob e sua filha.
O noivo de Sam sorri para mim – Eu me lembro.
Mordo o interior da bochecha, pensando nas mil perguntas que tenho sobre seu irmão e a família que ele constituiu em Los Angeles. Tantas teorias. Hipóteses que passaram por minha mente durante todos esses anos.
Mas opto por ficar calada. Ao contrário de Liam.
- Sabe Meg, não sei se você acompanha meu irmão mais velhos nas redes sociais. Provavelmente não. Mas vou te contar uma coisa sobre ele, certo? Só para você não ser pega de surpresa quando se encontrarem daqui alguns dias.
Nego fervorosamente. Pensar em Jacob e no nosso inevitável encontro é algo que procuro evitar com todas as minhas forças. Como se nunca fosse acontecer. Vou fingir por tempo suficiente, até não significar nada.
- Não acho que seja uma boa ideia... - começo, dando um passo para frente. Rapidamente sou interrompida.
- Ele e Chloe se divorciaram – Liam solta a bomba de repente, sem rodeios.
Meus joelhos tremem e meu pé falha quando tento dar um próximo passo. Preciso voltar e me apoiar no encosto do sofá, sem forçar para me mover.
- O que? – a pergunta não passa de um murmúrio baixo.
- Jacob está solteiro. Completamente. Todos os papeis já foram assinados, no inicio desse ano.
Fecho os olhos, suspirando. – Por que está me falando isso?
- Porque acho que o destino escutou vocês. É o reencontro que tanto ansiaram para ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os dias deixados para trás
RomanceCinco anos após o verão que mudou suas vidas, Megan e Jacob são colocados cara a cara novamente. Anos se passaram desde que Jacob Jackson e Megan Collins tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo. Com carreiras estáveis e novos objetivos...