A lembrança é tão vívida em meu cérebro que chega a ser assustadora.
Imediatamente sou transportada para mais de cinco anos atrás, no início de junho, quando pousei meus olhos em um cara extremamente atraente e solitário num bar questionável de New Haven.
Um homem que bebia sua cerveja como se o mundo fosse acabar no dia seguinte, afundando qualquer que fosse a mágoa que nublava seus olhos com a ajuda do álcool. Ele vestia uma blusa de mangas curtas branca, a jaqueta jeans jogada na cadeira ao lado. A barba em seu rosto era bem aparada, apesar de algumas falhas, deixando-o com um ar de ser mais velho do que de fato era.
Alguma coisa sobre ele... eu nunca soube exatamente o que foi. Mas algo naquele dia, além da óbvia atração física, me fez dar um passo seguido do outro, indo ao seu encontro. Ele com certeza tinha se tornado minha presa da noite, mas nesses anos que se passaram eu comecei a me perguntar se talvez houvesse uma razão maior para eu ter escolhido justo ele. Justo Jacob.
E olhando para ele agora, sentindo meus batimentos cardíacos acelerarem, minha garganta fechar e meu corpo suar frio, começo a acreditar que sim. Porque não é possível que depois de cinco longos anos, ele ainda cause o mesmo efeito em mim. Não cruzamos nossos caminhos por um motivo qualquer, quero acreditar nisso.
Minhas íris claras vão desde seus pés em chinelos pretos até seus cachos escuros, maiores do que quando nos conhecemos. A camisa abraça seus braços fortes e bronzeados, assim como a bermuda jeans faz com suas coxas grossas.
Observo sua carranca se transformar em susto e perplexidade quando suas orbes se dão conta de quem está na sua frente. Seus lábios se abrem, mas nenhum som escapa deles. É como se estivéssemos num sonho, num transe absoluto.
Imaginei esse reencontro muitas vezes. Perdi noites de sono, fantasiando sobre o momento em que colocaria meus olhos em Jacob Jackson outra vez. Em alguns devaneios, nós esbarraríamos um no outro numa rua qualquer de Nova York. Em outros, eu estaria em Los Angeles por qualquer razão envolvendo trabalho e meus olhos o encontrariam no meio da multidão, como se estivessem procurando por ele. Foi somente nos últimos meses que eu não apenas imaginei em reencontrá-lo, eu saberia que iria acontecer.
Mas saber de algo não impede que uma tempestade de sensações e sentimentos seja criada dentro de você quando esse fato finalmente acontece.
Sinto a criança em meus braços se remexer, querendo sair do meu colo e somente então me lembro da existência dela. Não sei quanto tempo fiquei encarando o homem a minha frente. Jacob. A poucos passos de mim.
Jesus.
- Papai, está tudo bem? Você parece assustado – coloco a garotinha no chão automaticamente e ela logo começa a falar, movendo seus pés para perto de Jacob.
Papai.
Desvio os olhos do homem para a menina de vestido amarelo, reconhecendo enfim seus cabelos loiros e olhos castanhos cautelosos. Os cabelos de Chloe. Os olhos dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os dias deixados para trás
RomanceCinco anos após o verão que mudou suas vidas, Megan e Jacob são colocados cara a cara novamente. Anos se passaram desde que Jacob Jackson e Megan Collins tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo. Com carreiras estáveis e novos objetivos...