3. JACOB

201 19 19
                                    

Dirijo para casa exausto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dirijo para casa exausto. Passei o dia em inúmeras sessões para produção de um novo disco de uma banda independente nova, começando a fazer sucesso no Youtube. Já passa das nove quando estaciono o carro na garagem.

  As luzes de casa estão acesas, o que indica que Lucy ainda não dormiu. Meus lábios se curvam para cima, já imaginando que tipo de desculpa ela deu para enrolar Yasmin, sua babá.

- Papai!

   Seus olhos brilham quando me vê passar pela porta da frente, rapidamente descendo do sofá e correndo em minha direção, pulando em meus braços.

   Papai. Essa se tornou minha palavra favorita em todo mundo.

- Boa noite, meu amor – murmuro em seu ouvido, apoiando minha mão em seus cabelos dourados. – Você se comportou? Não deu trabalho para Yasmin?

   Lucy nega com a cabeça, um pequeno sorriso em seu rosto, mostrando seus dentinhos.

- Ela disse que não podia dormir de jeito nenhum, precisava escolher o vestido para domingo – a jovem de dezesseis anos, que pago para ficar com minha filha nos dias em que fico até mais tarde no estúdio, comenta. Yasmin pisca para mim, indicando que a pequena garotinha loira em meu colo só está inventando desculpas para não dormir.

   A ponho no chão, dizendo para me esperar em seu quarto e rapidamente tiro a carteira do bolso, pagando o dia de Yá e desejando-a boa noite.

  Olho ao redor para minha sala de estar, parecendo um castelo de princesas. Há coroas de plásticos, sapatos com glitter e vestidos em todos os tons de rosa espalhados pelo sofá e poltronas.

   Balanço a cabeça, indo em direção ao quarto de Lucy. Encontro-a agachada, ao lado de sua cama, dando boa noite para suas bonecas.

- Sabe que irá arrumar aquela bagunça da sala amanhã, não é? – pergunto, cruzando os braços e encostando meu corpo no batente da porta.

   Ela levanta a cabeça para me observar, o biquinho se formando em sua expressão – Tenho bracinho pequenos, papai. Você vai me ajudar?

   A pequena sabe que me tem na palma das mãos.

- Só porque seu aniversário é este final de semana – digo, entrando em seu quarto cor de rosa.

   Lucy assente, satisfeita, e dá um último beijinho em todos seus brinquedos antes de subir em sua cama ornamentada. Subo a coberta da Disney em seu corpo, puxando a cadeira branca ao lado da cama um pouco mais para perto. – Como foi seu dia?

   Uso minhas mãos calejadas para acariciar sua cabeça, agradando-a. Minha filha pensa por alguns segundos, os olhos castanhos encarando o teto. – Fui para escola. Brinquei com Cami. Comi as almôndegas de ontem.

  Seu resumo me faz sorrir, mas não tenho tempo para responder. Ela logo arregala os olhos, virando-se para mim – E assisti um filme novo, tenho uma nova princesa favorita. Vou querer o vestido dela também.

Todos os dias deixados para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora