32. JACOB

162 17 4
                                    

  Acordo ouvindo passinhos ao meu redor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo ouvindo passinhos ao meu redor. Sorrio, ainda de olhos fechados, da falha tentativa da minha filha em ser discreta ao se deslocar pelo quarto.

   - Lucy? – chamo com a voz rouca. Minhas pálpebras se abrem lentamente, procurando pela garotinha de pijamas azuis e cabelos dourados bagunçados.

   A encontro com o controle da televisão na mão, me encarando com olhos arregalados. Ela está a um passo de se sentar na poltrona cinza que fica no canto do quarto, mas para ao ouvir minha voz.

   - O que está fazendo? – sento, coçando os olhos com os dedos. O sorriso sem graça em seu rosto me faz querer rir.

   - Perdi o sono, papai. Queria assistir desenho, mas fiquei com medo de te acordar.

    É engraçado como as crianças de hoje em dia são muito mais independentes em alguns aspectos do que nós éramos. Minha filha, no auge dos seus quatro anos, já sabe exatamente quais canais de desenho gosta de assistir e qual controle serve para o que. Chega a ser assustador.

    Viro o corpo para a escrivaninha do meu lado da cama, aonde deixei o celular carregando. Aperto o botão da tela principal e vejo que é pouco depois das sete. Chloe vem pegar Lucy para o café da manhã as oito.

   - Tudo bem, meu amor. Pode assistir. Vou tomar um banho e já venho arrumar você, ok? Hoje você ficará com a mamãe.

   Jogo o lençol para o lado, pondo-me de pé. Estico os braços e estalo o pescoço antes de andar até minha mala.

   - Mas hoje não é o dia do passeio com o tio Liam e tia Sam?

   Sua pergunta me lembra de que meu irmão e Samantha de fato combinaram com os convidados do casamento em fazer uma tour pela cidade durante o dia até o jantar. A ideia seria visitar as partes históricas, conhecer melhor a culinária local, ir para praias famosas e, por fim, jantar fora do hotel.

   Quase me esqueci.

   - Certo – concordo, optando por uma roupa confortável e prática para toda programação. – Mas de qualquer forma, você ficará mais com a mamãe hoje, tudo bem? Ela está com saudades, mal conseguiu te ver ontem.

   - Ok, papai – é a resposta que tenho. Isso me tranquiliza para ir até o banheiro e deixar a água quente correr por meus músculos tensos.

   Se ontem já foi um dia com fortes emoções, eu realmente não sei o que esperar do dia de hoje.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Todos os dias deixados para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora