10. DYLAN

188 14 7
                                    

   O calor de New Haven faz a beca se tornar quase insuportável de vestir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O calor de New Haven faz a beca se tornar quase insuportável de vestir. O tecido pinica em todos os lugares possíveis, me fazendo esticar a gola do pescoço inúmeras vezes.

- Vai rasgar isso daí – Megan resmunga ao meu lado, ainda focada na cerimônia acontecendo a nossa frente.

Viro o rosto em sua direção, passando os olhos por seu nariz arrebitado e seus lábios carnudos.

  Maldita mulher bonita.

- Esse sol tá me matando – respondo, desviando o olhar.

Ou tentando.

Nossa formatura em Yale está acontecendo bem diante de nós, mas meus pensamentos continuam no mesmo lugar de sempre: Meg Collins. Ela está sentada ao meu lado, fingindo estar atenta ao que acontece ao seu redor quando sei que está afundada em seus próprios dilemas.

  Fui o melhor amigo que poderia ser nesse último ano, principalmente nesses últimos meses. Quando Jacob foi embora e eu fui para Atlanta, achei que as coisas ficariam melhores. Que com o passar do tempo ela voltaria a ser a Meg intensa e cheia de vida que sempre foi. Até acreditei que isso finalmente aconteceria depois das férias de natal, quando ela pareceu voltar renovada depois do tempo com Don.

  Mas o nascimento da filha de Jacob e Chloe mudou o rumo das coisas. A imagem da expressão de reconhecimento que tomou o rosto de Meg nunca vai sair da minha memória. O horror misturado com o choque absoluto e a tristeza... foi uma das coisas mais dolorosas que já tive que ver.

  Ninguém suporta ver a mulher que ama sofrer. Principalmente quando é por outro cara.

  Então eu a vi definhar por todo esse semestre. Meg saía, frequentava as festas e bebia. Sorria calculadamente nos momentos certos, se tornando aquele robô distante que demonstra ser quando a conhece. Até a vi ir para casa uns caras aleatórios vez ou outra. Mas era óbvio se tratar de uma casca previamente pensada.

   Fui na sua casa quase todos os dias. Nós conversávamos, ríamos e nos divertíamos quase como sempre fizemos. Era perceptivel que ficava mais relaxada quando estava comigo, Sam ou Liam. A diferença é que não flertávamos nem nos tocávamos da mesma maneira de antes. Era pura e simples amizade, como nunca havia sido. E tudo bem por mim, contando que ela estivesse feliz e disposta.

  Mas aquela aura brilhante ao redor dela? Apagada. Uma parte de mim se segurou por semanas para não voar até Los Angeles e dar um soco na cara de Jacob, mesmo sabendo que ele não poderia prever o rumo que sua vida tomou. Ou a de Meg.

   Viro o rosto novamente, observando seus lábios puxados para cima, rindo de algo que está sendo dito no palco de madeira improvisado do campo de futebol dos Bulldogs. A tensão em seu corpo ainda é perceptivel, no entanto, não importa o quanto mostre os dentes para o mundo.

   Natalie e Paul Anderson estão sentados na área reservada para as famílias dos formandos, atrás de nós. Vieram para a formatura de Liam, como é de se esperar. Chegaram na noite anterior, hospedados no apartamento do filho. Meg está conseguindo fugir deles por enquanto, mas não vai durar muito. Logo a cerimonia acaba e iremos reunir nossas famílias para um grande jantar em conjunto.

Todos os dias deixados para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora