47. DYLAN

132 18 7
                                    

Assistir Megan cantando é hipnotizante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assistir Megan cantando é hipnotizante. Não há outra palavra para descrevê-la. A maneira como derrama emoção sobre cada palavra, o jeito como parece mergulhar na história contada pela canção... É como se estivesse vivendo cada emoção que descreve.

    Os convidados estão todos envolvidos. Alguns casais, como Sam e Liam, se encaram apaixonadamente enquanto outras pessoas parecem perdidas em sua própria mente com lembranças de como é se sentir apaixonado.

      Eu não preciso ativar qualquer memória porque a pessoa que domina a maior parte dos meus pensamentos desde nossos 19 anos está parada a poucos metros de mim, em cima do palco.

Quando a última nota reverbera pelo espaço, Meg sorri. Abertamente, sem qualquer barreira. Meu coração começa a galopar contra o peito ao avistar as bochechas rosadas e os olhos azuis brilhando. Desço o olhar para o decote modesto em "v" de seu vestido vermelho até a fenda provocativa em sua perna direita – marca registrada de Megan. É nessa longa perna a mostra que minha atenção se fixa por mais tempo. Pensar nela ao meu redor é uma lenta e cruel tortura.

        - Suponho que Sienna não saiba que olha dessa forma para sua melhor amiga.

       Meu corpo tensiona com a voz disfarçadamente casual. Giro o pescoço, desviando meus olhos de Meg, para encontrar Jacob Jackson com os antebraços apoiados no balcão do bar, a pouco metros de mim. Seus dedos brincam com o rótulo úmido da garrafa de cerveja em sua mão.

        Quando não respondo a sua pequena provocação, ele continua falando, ainda que sem me encarar por enquanto.

        - Mas eu andei pensando sobre esses últimos dias e, em especial, sobre a noite de ontem e parece que minha cabeça deu um estalo com uma hipótese. – Finalmente vira seu corpo, as íris escuras me analisando minuciosamente. – Você e Sienna nem estão mais juntos, estão?

         Lutando contra toda o desconforto que a pergunta dispara por meus músculos, opto por ser indiferente. Não sei onde Jacob quer chegar mas não farei uma cena no casamento de Sam. Por isso, dou de ombros, colocando a mão livre no bolso da calça social.

        - Por que está interessado nisso?

        O homem a minha frente solta uma risada sem a menor graça. – Isso quer dizer que estou certo.

         Não se trata de uma pergunta. É uma afirmação. Uma que decido não negar. Ele está certo, no final das contas.

          - Significa que irá lutar por ela? – não preciso de um nome para saber sobre quem ele se refere. É tão claro quanto a luz do dia.

           Suspiro, passando a mão por meus fios claros. Aproveito e tomo um gole da minha própria cerveja enquanto escolho com cuidados as palavras certas para respondê-lo.

Todos os dias deixados para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora