- É furada e você sabe disso – a bronca de Liam não demora a chegar, como previsto.
Estamos no saguão do hotel, meu irmão parado ao meu lado no balcão enquanto espero Chloe e meus pais acertarem suas contas com a recepcionista. Apesar da postura relaxada, com os cotovelos apoiados na madeira, e da roupa desleixada, sua expressão demonstra descontentamento.
- Não posso contar para ela agora – baixo a voz, evitando ser escutado por qualquer outra pessoa que passa por nós vez ou outra.
Acabei de contar sobre o término de Sienna e Dylan, que descobri na noite passada. Expliquei tudo que foi discutido entre mim e o jogador de hóquei, incluindo seu silencio quando falei sobre o fim do noivado com a jovem atriz.
Também declarei meu posicionamento sobre não revelar nada disso para Megan. Principalmente sobre seu melhor amigo estar solteiro.
- Não pode ou não quer? – retruca, cruzando os braços a frente do corpo.
Solto um suspiro de frustração, coçando a barba que cresce em meu queixo.
- Nossa relação já está frágil o suficiente nesse momento. A última coisa que quero é que ela descubra esse tipo de notícia e fique ainda mais confusa sobre seus sentimentos.
Liam revira os olhos na minha direção. – Se precisa esconder de Megan é porque não confia no que ela sente por você.
Algo dentro do meu peito contrai com suas palavras, em dor. É porque, no fundo, você sabe que seu irmão tem razão, diz minha consciência. Apesar de amar Megan Collins e de toda história que temos juntos, não consigo confiar totalmente em seu sentimento por mim. Dylan esteve entre nós cinco anos atrás e ainda está agora.
- Olhe, - continua Liam, enxergando a mágoa em minhas íris castanhas como sempre faz – volte para Los Angeles. Retorne para vida que conhece, com Lucy e a gravadora. Reflita sobre tudo que aconteceu na última semana e absorva essa nova realidade. Você e Megan estavam combinando de visitarem um ao outro, certo? – balanço a cabeça em concordância. – Ótimo. Conte para ela quando a ver de novo. O mais rápido que puder. Guardar segredos que envolvem a outra pessoa num relacionamento, por mínimo que seja, é perigoso demais. Pode arruinar tudo que estão construindo juntos com tanto esforço.
Encaro seus olhos verdes, vendo a confiança e o apoio sendo transmitidos por eles. Solto o ar preso em meus pulmões e o puxo para um abraço, sabendo que Liam sempre será o melhor amigo que eu poderia ter.
- Obrigado por tudo, irmãozinho. Estou tão orgulhoso de você.
A risada reverbera por seu corpo largo. – Não há de que. Sempre fui o mais sensato entre nós dois, de qualquer forma.
Rio também, dando um peteleco em sua orelha logo depois. – Pare de falar merda e me conta como foi a noite passada.
O sorriso que se abre em seu rosto é o mais luminoso que já vi. – Te contarei um segredo. Mas preciso que seja discreto e não escandaloso – animação percorre suas orbes claras.
Franzo as sobrancelhas – E eu costumo ser um cara escandaloso?
Ele olha para os lados, verificando se há alguém prestando atenção em nós antes de me arrastar para um dos vasos com samambaias no canto do hall de entrada da recepção, deixando-nos parcialmente fora de vista.
- Samantha está grávida – dispara num só fôlego, como se fosse absurdamente difícil guardar a novidade para si mesmo.
- O que? – aumento o tom de voz, o choque percorrendo minhas veias. Meu cérebro parece funcionar em câmera lenta conforme pisco diversas vezes, tentando entender se de fato ouvi o que ele acabou de falar.
Minha cunhada está grávida. Liam será pai. Pai. E eu serei tio.
- Caralho! – disparo, ainda mais alto, socando o ar em felicidade. Lágrimas e uma gargalhada de felicidade brotam em meu rosto, a emoção tomando conta de mim.
- Fale baixo, Jacob – o tom repreensivo de irmão vai contra a mesma alegria estampada em sua expressão.
O puxo para outro abraço, o segundo num intervalo pequeno, mas com significado muito melhor e mais profundo que o anterior.
- Me diz que não está brincando com a minha cara – murmuro, apertando sua camisa branca entre os dedos.
Liam se afasta, tentando – sem sucesso – limpar as lágrimas que derramam por sua pele.
- Jamais brincaria com esse tipo de coisa – põe as mãos no bolso da bermuda jeans clara, dando de ombros com casualidade. – E são gêmeos, ainda por cima.
Pisco.
- Gêmeos?
- Sim – segura o sorriso ao me assistir embasbacado.
Levanto o dedo médio e o indicador – Tipo, dois bebês? Na barriga da Sam?
Recebo um aceno positivo em resposta.
- Gêmeos – murmuro para mim mesmo, assimilando a ideia de que meu irmão mais novo logo terá dois pacotinhos em seus braços. Balanço a cabeça negativamente, voltando a encará-lo – Você está tão fodido, Liam.
Lembro do nascimento de Lucy, da felicidade que foi finalmente conhece-la mas também de todo o trabalho e desgaste que ser pai exigiu de mim. E de Chloe. Os choros de madrugada, os vazamentos de cocô, os vómitos inesperados, o sono acumulado...
- Sorte minha que o tio delas tem experiência – brinca, dando um soco em meu ombro.
Devolvo o "carinho", nós dois entrando numa breve luta para ver quem acerta o outro primeiro, igual quando éramos adolescentes. É reconfortante agora saber que Liam conquistou tudo que imaginou para si naquela época.
_____________________
- FIM DA PARTE 2 -
Concluímos a segunda parte de Todos os dias deixados para trás e agora oficialmente estamos a um passo do fim (ou, melhor dizendo, 25 capítulos rs). Como a maioria de vocês devem saber, eu faço uma breve pausa entre as partes dos livros para conseguir me organizar melhor e acumular uma quantidade significativa de capítulos. Por isso, semana que vem não teremos capítulo novo. Voltarei com a programação normal dia 11 de agosto (e também estou programando mais maratonas).
Spoiler: a última parte passará entre as cidades dos personagens principais, em especial Los Angeles e Nova York. Os 25 capítulos finais se passarão entre o fim do casamento de Sam e Liam (última quinzena de julho) até o natal (dezembro).
Agora me contem, o que acharam do capítulo? Jacob está fazendo certo em esconder o término de Dylan de Megan ou isso ainda vai azedar no futuro? Quais palpites para os próximos acontecimentos entre os personagens?
Até daqui a pouco!
Beijos,
M. P.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os dias deixados para trás
RomansaCinco anos após o verão que mudou suas vidas, Megan e Jacob são colocados cara a cara novamente. Anos se passaram desde que Jacob Jackson e Megan Collins tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo. Com carreiras estáveis e novos objetivos...