1. MEGAN

207 17 10
                                    

   - O que vocês acham? – Sam rodopia na frente do espelho com um vestido branco bufante e cheio de renda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- O que vocês acham? – Sam rodopia na frente do espelho com um vestido branco bufante e cheio de renda. Seus cabelos estão mais cumpridos do que de costume, os cachos chegando até quase metade das costas.

Estamos em Manhattan, em uma das dezenas de lojas de noivas que fomos somente hoje, com Samantha experimentando todos os longos vestidos brancos e véus possíveis.

- Não sei se gosto desse. Acho que aquele de chiffon ficou melhor em você – vou em direção a mesinha de petiscos que as simpáticas atendentes preparam para nós assim que chegamos, cerca de 5 horas atrás – Esse parece um enorme cupcake de baunilha.

- Realmente esse vestido não realça suas curvas, Sam – Sienna concorda, enrugando no nariz e tomando um gole do espumante que nos foi oferecido. Tudo obra de Charles e Abby, imagino.

Minha melhor amiga volta a se analisar no espelho, fazendo uma careta no final. – É uma péssima escolha. Vou colocar outro.

Ela fecha as cortinas vermelhas do espaçoso provador, se enfiando lá dentro mais uma vez.

Volto para o meu lugar, ao lado de Sienna, nós duas em poltronas confortáveis.

- Queria conseguir viajar para o casamento com vocês – lamenta nossa amiga recente.

Liam e Sam optaram por se casar no Havaí. Chiques, não é? Se bem que com minha melhor amiga sendo uma das maiores engenheiras ambientais do país e seu noivo com um consultório cheio de figuras importantes de Nova York, eu não esperaria por menos.

Mas, de fato, é tudo que preciso: verão, lindas praias e álcool. Álcool principalmente, considerando alguns fantasmas que terei de enfrentar. Será mais fácil estando embriagada a maior parte do tempo.

Seis meses. É o tempo que falta vê-lo outra vez.

Depois de tantos anos...

- É uma droga as gravações terem sido adiadas – a voz de Samantha soa derrotada de trás das cortinas vermelhas.

- Nem me fale – a mulher de cabelos castanhos ao meu lado reclama – Se começassem em abril, como o programado, eu chegaria duas semanas antes da cerimonia.

Sienna é atriz, a jovem queridinha de Hollywood. Foi capa de tantas revistas femininas pelo mundo a fora que mal posso contar, incluindo a Vogue, aonde trabalho. É três anos mais nova que nós, mas essa diferença de idade é imperceptível. Ela cresceu com os holofotes, fazendo com que amadurecesse precocemente. Em julho, mês do tão esperado "sim" entre Sam e Liam, estará na Austrália gravando um novo filme pós-apocalíptico ou algo do gênero.

- A parte boa – continua, sua mão apoiada em meu braço, o sorriso imenso – é que já marquei a data do meu.

Meus lábios se curvam para cima forçadamente. – E quando será o grande evento?

- Novembro! – grita, animada. Sienna bate as palmas das mãos e Sam sai seminua do provador, de repente.

- O que? – minha melhor amiga tem os olhos esbugalhados, seu queixo despencando.

Minha garganta seca e tento achar as palavras de felicitações, em vão. O que raios posso dizer para essa garota agora?

Sou salva pelo gongo. Graças a Deus essa é a deixa para uma funcionária da loja entrar.

- Senhorita Miller? – Sam volta os olhos para a miúda senhora loira vestida de preto, um pequeno identificador acima de seu peito esquerdo.

- Sim, Dorothea?

- Há um moço aqui na recepção querendo vê-las. – Suas bochechas ficam rubras, minha consciência automaticamente já sabendo de quem se trata. Apenas uma pessoa no mundo consegue deixar mulheres de todas as idades parecendo bobas adolescentes. – É Dylan Foster.

A futura Sra. Anderson balança a mão, mostrando não ser nada demais.

- Deixe-o entrar.

Travo os olhos na porta que separa a entrada da luxuosa loja de uma das salas exclusivas de provas de vestidos. Não demora muito para seu corpo se fazer presente no ambiente.

Tênis pretos, jeans velhas e camiseta azul simples, que destaca seus olhos. O cabelo loiro ainda molhado do banho recente e jogado em várias direções. Casual, como sempre foi.

Exceto por seu corpo, que ficou maior e mais modelado desde que saímos da faculdade e ele virou jogador de hóquei profissional. O melhor da atualidade. Um dos melhores da história. É claro que ele conseguiria.

Pelo canto do olho consigo ver Sienna se levantar e andar a passos rápidos em direção ao futuro marido. Dylan abre um belo sorriso para noiva, me olhando rapidamente antes de abraçá-la e rodá-la no ar como o bom casal queridinho da América que são.

Sem perder tempo, pego a taça de champagne ao meu lado e a viro num só gole.

_________________

Parece que tem uma tensão entre os melhores amigos... o que será que aconteceu?

Estou animada para esse livro. Acho que será mais maduro e complexo que o primeiro, torço para que gostem.

Nos vemos em janeiro, ok? Feliz natal e ano novo, que 2021 todos nós tenhamos muita saúde. Se cuidem.

Beijos,

M. P.

Todos os dias deixados para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora