D-Day

6.6K 999 667
                                    

***- mudança de cenário ou pulo no tempo
Itálico – Frases faladas em Grego



Depois que Kento Nanami abriu a porta, Haibara apareceu logo atrás.

-Me desculpe Yaga-san eu tentei impedir, mas ele não me escutou.

O novo diretor apenas cruzou os braços e fez um movimento com a cabeça para que eles entrassem na sala – Teríamos que falar com você de qualquer jeito.

Akio então explicou para o garoto os acontecimentos de depois do incidente e em seguida o Yaga disse quem era [Nome] de verdade, o que havia sido escondido e por que disso. Nanami e o colega ouviram atentamente os relatos sobre sua amiga antes do loiro contar sua própria história.

-Haibara já deve ter falado uma parte – ele começou – mas depois que exorcizamos a maldição fomos atrás do mestre que estava a controlando. No fim ele era apenas uma isca para nos atrair pra floresta, um dos comandantes dessa... Organização Gaia estava a esperando, seu nome era Ryker.

Gojo cruzou as mãos e colocou a cabeça apoiada nelas – Esse é um dos que eu ouvi, o outro era Pacome.

-Não sei sobre esse segundo – ele ignorou parcialmente o que o senpai disse e continuou –, ele falou sobre o ataque ao monastério e que se [Nome] não quisesse que o mesmo acontecesse aqui ela deveria ir com eles, aparentemente também foi esse comandante que executou o antigo vice-diretor Telles.

Ele olhou levemente para Miller para ver que ela estava sem reação nenhuma.

-Não tem mais nada – então ele finalizou -, [Nome] me apagou depois disso.

Enquanto os garotos falavam Nonato e Carter vasculhavam nos computadores informações sobre o que Gojo havia visto pela linha, apesar de terem ficado um bom tempo longe da caçula a dupla ainda a considerava uma ótima amiga e alguém que valia a pena.

Nonato era inteligente, mas Carter não ficava atrás, Miller havia traduzido as informações e os dois tinham iniciado uma varredura intensa atrás de qualquer pista do paradeiro de [Nome]. A questão "mar" era um ótimo filtro, Carter sabia que para construir uma estrutura submarina levava tempo, então, deveria ser uma coisa mais antiga do que eles pensavam.

Foram quase horas pesquisando quando uma única foto surgiu, a digitalização antiga de um registro de uma base da força naval. Uma ilha chamada Iōjima no distrito marítimo de Sasebo. Carter teve uma intuição e começou a pesquisar mais. A base havia sido abandonada nos anos 80, mas foi comprada por um investidor desconhecido anos depois.

-Miller acho que eu achei – ele disse quase não acreditando – É uma antiga base da força marítima, era uma promessa de porto para submarinos, mas foi abandonada nos anos 80 quando a frota de porta-aviões foi comprado. Quase uma década depois uma empresa desconhecida comprou a base do governo, desde então não se tem mais notícias.

Apesar das outras pessoas da sala não entenderem muito sobre o que estavam falando o alarde já era um sinal de que eles deveriam ter encontrado algo.

-Nonato veja se você consegue encontrar nas câmeras algo que indica que o carro seguiu nessa direção.

-Não tem nada, eu já vi, é como se o carro tivesse desaparecido, eu já busquei todas as vias principais.

-Então, procure de novo estamos deixando algo passar, não tem como um carro ficar invisível.

Carter pareceu pensar um pouco antes de responder à indagação da professora – A não ser que você o torne invisível – ele se mexeu e apontou para a tela do outro - procure por carros de polícia ou ambulâncias, eles precisaram se mover rapidamente e é um carro invisível. Pelo menos pra nós.

Nonato arregalou os olhos, como não havia pensado nisso? Era lógico a trilha do carro do sequestro ia até uma certa parte depois disso ele simplesmente desaparecia; numa região do subúrbio que não possuía câmeras de trânsito num raio de 300 metros. Filtrando novamente essa nova informação eles finalmente chegaram a algum lugar.

-Temos duas opções – ele respondeu.

-Cheque as placas e modelos registrados nas instituições – Miller instruiu enquanto andava de um lado para o outro na frente dos dois – Carter busque por balsas e heliportos.

Rapidamente os dois atenderam as ordens da professora – Teve um transporte aéreo para Iōjima um helicóptero médico, mas foi dado como cancelado minutos depois. Mas se Gaia é uma organização grande como pensamos manipular esse tipo de dado é como cortar uma manteiga com faca quente.

-Suas metáforas continuam horríveis como sempre – Nonato comentou recebendo um soco de leve no braço do mais velho.

-Boa notícias senhores – Miller disse finalmente trazendo um pouco de clareza para os orientais na sala quando se pronunciou em japonês – Encontramos aonde [Nome] está, a má notícia...

-A missão é praticamente suicida.



***



Tudo estava de acordo com os planos de Vega. Já estava previsto o contra-ataque da escola, mas ela sabia que ainda levaria um tempo para que eles pudessem a encontrar. Mesmo que chegassem até Iōjima, teriam que passar por vários níveis até chegar no coração de Prometeus, onde a garota estava.

Foram anos até que achassem os vestígios das colunas de Kronia nos confins das ruínas gregas, festival de Kronia como era chamado, era uma celebração ateniense feita em honra de Cronus no décimo segundo dia do mês ático. Tanto trabalho, mas valeria a pena.

Não havia nada que Vega desejara mais do que erradicar completamente o jujutsu e suas ideologias deturpadas do mundo favorecendo apenas aqueles que os convém, salvando apenas aqueles que valem a pena. A grossas cicatrizes nas suas costas a lembrava todo dia disso de como foi deixada naquele convento católico como um porco para o abate.

Assim como algumas pessoas, apesar da general não ter energia amaldiçoada ela conseguia ver maldições e cortinas, a própria escola japonesa tinha olheiros desse tipo que avisavam aonde as criaturas existiam.

E pensar que seu maior erro foi ter falado a verdade...

-Vega minha querida – Ryker entrou nos aposentos da general.

-Não se deve entrar no quarto de uma pessoa sem avisar Ryker, ainda mais de uma mulher – ela se virou para o comandante – O que faria se eu estivesse nua?

Ryker abaixou a cabeça dando uma risada baixa e grave em seguida – Provavelmente agradeceria aos céus por ter me proporcionado uma bela visão - ele continuou andando sem realmente se abalar. - Por mais que eu gostaria de levar essa conversa para outros lugares, uma cama preferivelmente, eu venho com uma notícia.

O homem se aproximou da superior com cautela como se a estivesse cortejando, mantendo o olhar fixo em seus lábios cor de sangue levantando a mão na direção de Vega que permaneceu imóvel Ryker acariciou de leve a boca da loira com o polegar.

-[Nome]... sumiu.






N/A: O dia é da mentira mas a atualização é de verdade, haha.

Estamos entrando no core da batalha desse arco, e a história da Vega ainda vai ser mais explicada no futuro.

Obrigada por ler até aqui.

Xx.

Sýndesis - (Gojo Satoru x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora