*** - mudança de cenário ou pulo no tempo
A viagem pelo shinkansen foi silenciosa, então Satoru não a odiou tanto assim. Akira pareceu dormir pela maior parte do caminho, acordou apenas para a refeição e depois se manteve em silêncio analisando as próprias notas.
Foi apenas durante os últimos quinze minutos de percurso que o mais velho retomou a conversa.
-Bem não temos como fazer nada a essa hora – disse verificando o relógio - Então visitaremos o templo de Myotenji amanhã pela manhã.
-Nunca ouvi falar sobre esse templo.
-Construído no século 14 por Honjooin Nichien. Sofreu uma reforma e passou a ser o templo particular da família Tachibana – Akira disse – Hoje essa família já não existe mais no mundo jujutsu. E depois e ter uma briga com Kyoto, resolveu selar a paz com um casamento arranjado.
-Se fundiram completamente com os Zenin's algumas gerações depois, e receberam alguns dos tesouros antigos durante todos esses anos. – completou – De acordo com as minhas pesquisas esses presentes permaneceram guardados na propriedade num cofre selado.
-O contrato parece ter sido feito a alguns mil anos atrás, não faz sentido ter uma "pista" ou seja lá do que você chama num tempo tão recente – Gojo respondeu.
-Inteligente, eu gosto de você - e continuou – De fato a sua maldição de contrato parece mais antiga. Mas algo pode ter sido transferido nos tesouros nos anos seguintes.
Akira continuou – A questão maior aqui é conseguir identificar o material. Como eu disse antes ele tem uma assinatura de maldição, mas é inerte. Invisível para a maioria de nó, deve ser algo que apenas você, ou [Nome], consegue localizar.
-Não é pra ser nada complicado – completou – Entramos, você vai dar uma olhada no lugar e se não encontrar nada podemos partir. Embora eu prefira esperar pelo menos um dia para podemos trocar de cidade, é cansativo viajar desta maneira.
O trem parou na estação e ambos desceram para a plataforma, o ar gelado da madruga imediatamente alcançando seus ossos. Não trocaram mais palavras durante o caminho até o hotel, pelo menos Akira tinha um gosto refinado.
Voltaram a se encontrar na manhã seguinte e trocaram apenas algumas breves informações, Akira avisou que alguns dos lugares não aceitam visitas de feiticeiros então algumas vezes teriam que encontrar meios alternativos de conseguirem entrar. Felizmente não foi o caso desse primeiro local.
Uma mentira e uma credencial falsa foi mais do que o suficiente para que eles conseguissem acesso aos documentos. A dita sala dos tesouros ficava num andar subterrâneo, era uma sala com paredes de madeiras e alguns armários, não se passava de um depósito velho aos olhos de Gojo.
Olhou de canto de olho o cuidador da propriedade sair, ele parecia um pouco suspeito, mas mesmo assim os deixou sozinhos.
-E então – perguntou –, o que fazemos agora?
-Procuramos jovem Satoru – Akira respondeu soltando uma pilha de papel na mesa um pouco de poeira subindo com o impacto –, procuramos.
***
Vazio.
Escuridão.
Desespero.
Uma névoa densa contornava seus pensamentos impedindo de que fizesse qualquer coisa, um mar de águas agitadas a puxando cada vez mais em direção ao fundo. Sufocando qualquer fio de consciência que poderia ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sýndesis - (Gojo Satoru x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em satorugojo • Agosto/23 🥇 1° em feiticeiro • Outubro/23 Sýndesis (do grego) - syn • juntos - désis • amarrar. - Conexão, laços, união. ◬ user antigo: haikusan ◬ Personagem principal com algumas características físicas fixas. O velho monasté...