Fio da Vida

4.9K 833 1.2K
                                    


Morta, deveria estar morta.

Era isso que cada poro do seu corpo gritava, não deveria estar ali. Parecia errado, estranho, uma forasteira vagando por um lugar que não lhe pertencia; uma consciência que havia conseguido escapar das garras traiçoeiras de um mar revolto. Jogada em seguida num lugar desconhecido.

O vazio prévio deu lugar a uma floresta com folhas verdes vibrantes, a terra fofa sob a sola dos seus pés afundavam conforme andava. Os pequenos feixes de luz do sol encontravam pequenas fendas dentre as copas majestosas iluminando seu caminho, lhe mostrando o rumo que devia seguir.

Entendeu sem precisar pensar, alguém a trouxe até ali.

A mesma fagulha de vida que tinha a salvo da escuridão sufocante propositalmente a levará para dentro de uma das muitas tapeçarias que havia visto, sim se lembrava de tudo.

Haviam muitos fios. Vida em forma de tecido – mutável - feito de linhas do passado, presente e futuro. Contos, histórias, livros inteiros com tramas que se desdobravam nas mais infinitas possibilidades.

Todo aquele cenário parecia estranhamente familiar, dolorosamente conhecido, mas mesmo assim misterioso.

O marrom denso dos troncos diminuiu dando brecha para que outras cores surgissem, no peito o coração batia fortemente, a cada passo um anseio ainda maior por algo que não sabia o que era. Os olhos alcançaram a visão além arvoredo e então... Parou.

Não por surpresa, mas por temor.

Se apoiou de leve na árvore mais perto, já não tinha certeza se as pernas cobertas por aquele horrível traje de hospital aguentariam firmes por muito mais tempo.

Era Gojo, o mesmo rapaz que compartilhava da outra ponta da linha do destino bem a sua frente. Não havia maneira de negar que era – de fato - o retentor da técnica dos seis olhos, os mesmos cabelos claros, a figura esbelta e o ar despretensioso enquanto mexia no celular.

Mas mesmo assim não era seu Satoru, não era aquele que havia conhecido. Não era o rapaz do qual sentiu as dores quando foi atacado por Toji, não era a pessoa que tão desesperadamente atendeu seus pedidos enquanto caminhava para o leito de morte ou o que compartilhou palavras de esperança durante o tempo que Prometeu a manteve em cativeiro.

Poderia ser a mesma figura, mas era outro.

Queria chegar mais perto, mas assim que deu alguns passos além da linha da pequena floresta voltou a parar. Só então reparando na figura feminina que estava ao lado dele, segurando seu braço, mirando em sua direção.

Um olhar afiado, confuso e talvez levemente curioso. Desafiante mas de alguma forma gentil.

Não sabia se a garota podia enxergar os pequenos filetes avermelhados que os circulavam, tampouco se entendia o que realmente estava acontecendo por ali, quem realmente era ou a ligação que compartilhavam mesmo sendo de histórias completamente diferentes. Tapeçarias incompletas que se moldavam em universos díspares.

Iguais, mas ao mesmo tempo. Não.

De alguma forma estranha sentiu suas próprias lembranças escaparem para fora de sua mente, uma troca. Estava visitando o mundo dela então que compartilhasse um pouco do seu.

Acima da sua cabeça alto nas nuvens o som de um dos pássaros a fez desviar e então quando voltou seu olhar a frente eles já não estavam mais lá, a visão que tinha era uma versão mais nítida dos sonhos que havia tido meses atrás.

Uma campina florida com uma única figura de cabelos longos sentada ao meio dela, a famosa akai ito a rodeando flutuando em espirais o tom de vermelho vibrante parecia cintilar conforme se movimentava.

Sýndesis - (Gojo Satoru x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora