Sleeping Beauty

5.8K 964 778
                                    


Não foi uma semana, faz mais de dois meses que [Nome] estava naquela maldita cama de hospital. Os exames feitos mostraram algumas irregularidades em seu coração, perturbando o seu batimento rítmico normal. Os médicos alertaram que não era nada que necessitasse de cirurgia, mas que deveria manter um cuidado constante e talvez um tratamento.

Bem que Miller havia avisado que mexer com o passado podia causar consequências físicas severas no usuário, pensando na professora grega e no alunos estrangeiros eles haviam deixado o país há algumas semanas, após ter certeza que tudo que havia sido recuperado e que a colega estava segura. A corporação Gaia ainda existia então o pequeno grupo de gregos ainda tinha trabalho a fazer.

Nos campos de treinamento Satoru olhava sem interesse algum os primeiro-anistas Kento Nanami e Yu Haibara, enquanto o sol abaixava cada vez mais trazendo os tons alaranjados de fim de tarde. Shoko como sempre estava no laboratório e Getou estava em algum lugar que não sabia. O rapaz estava sem ter realmente o que fazer, sendo apenas assombrado pelas lembranças e pensamentos sobre é hoje, ou quem foi no passado.

-Gojo.

-Yaga-san! Por favor, me diga que tem uma missão para mim, não aguento mais ficar olhando esses dois. – se virou para os alunos mais novos levantando uma mão - Ah, sem ofensas.

-Sem problema – Yu respondeu sem ligar muito enquanto Nanami apenas manteve a mesma expressão entediada de sempre, Satoru raramente conseguia identificar algo que não fosse desgosto no rosto do primeiro anista. Exceto se fosse raiva.

-Venha comigo – o diretor pediu e andou de volta em direção ao prédio. O mais novo não perdeu tempo em o seguir, precisava ocupar sua mente de qualquer jeito.

-Que segredista Yaga-san – disse colocando as mãos nos bolsos do uniforme e olhando para as costas do mais velho por cima dos óculos – É alguma missão especial? Quem sabe conseguir um objeto super amaldiçoado de um local esquecido pela humanidade.

Não obteve nenhuma resposta do diretor, então apenas soltou o ar pela boca antes de entrar na sala que ele havia indicado logo franzindo o cenho ao reparar na figura sentada à mesa.

-O que esse cara está fazendo aqui?

-Bom saber que você aprecia a minha companhia Gojo-kun. Com certeza torna nossa colaboração bem mais fácil.

Akira mantinha uma posição largada e um sorriso um tanto quanto sarcástico no rosto, ele poderia até se parecer com Akio-san, mas a personalidade era completamente diferente. Havia algum ressentimento em relação ao fato de que ele não se revelou até o último momento, e também o misterioso sumiço exatamente uma semana depois do incidente. Ambos motivos fazia com que Satoru não gostasse dele.

-Não tenho nenhuma intenção de colaborar com você - respondeu ainda de pé, as mãos fechadas em punho e no rosto uma máscara de desprezo.

-Se sente – Yaga disse tomando a cadeira na ponta da mesa, cruzando as mãos em cima dela em seguida –, escute o que ele tem a dizer depois pode tirar suas próprias conclusões.

-Sim, escute o que tenho a dizer. Afinal... – ele deu uma pausa para se virar para encarar Gojo, a feição se tornando mais sombria – Tenho certeza que você não quer morrer e levar nossa querida [Nome] junto não é?

Engoliu seco, aquelas palavras soaram dolorosamente familiares.

Seu silêncio foi mais do que o suficiente para que o homem continuasse – Ótimo, já é um ponto de partida. E antes que você comente, eu deixei a escola sob a permissão do próprio diretor.

Satoru olhou para o antigo professor se sentindo ligeiramente traído – Por quê?

-Por conta disso – ele colocou uma folha na mesa, parecia bem antiga e estava protegida por um plástico – É a segunda parte da promessa que selou a sua vida com a de [Nome], ainda falta um pedaço.

Sýndesis - (Gojo Satoru x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora