Capítulo 15

174 13 0
                                    

{Maratona 03/03}
*Any narrando*

Acordei em um local desconhecido, mas confortável. O quarto é enorme! Mas não me lembro de ter vindo para cá. Me levanto e vejo uma bandeja cheia de alimento e ao lado uma rosa com um bilhete.

Bilhete on

Você bebeu muito a noite passada, não podia permitir que voltasse para aquela cela. Então você ficará desse quarto por um tempo indeterminado.

Eu mesmo mandei prepararem seu café, espero que goste.

-Gabriel.

Carta off

Por que ele está me tratando bem? Quando eu cheguei ele me tratou como se eu fosse um lixo. Foi logo depois que...ele provou meu sangue. Será que isso tem alguma coisa a ver?

Antes que eu pudesse tirar algumas conclusão, ouso batidas na porta e em seguida as meninas entrar e trancam a porta.

--Oi garotas! Que surpresa!

-termino pegando minha bandeja e me sento na cama.

--A gente tem um babado pra contar pra você querida! -Alicia pega uma cadeira e se senta.

--Sobre o que? -pergunto mordendo uma torrada.

--Na realidade são dois babados!

-Filomema se senta ao meu lado e Ximena e Morgana arrumam um lugar para se sentar.

--O primeiro tem haver com você...é que a Agatha estava falando com a Barbara sobre o que irão fazer com você, mas elas mencionaram que Gabriel não pode saber de nada... -Ximena faz um sinal para que Morgana continue.

--Ela quer matar você "acidentalmente" -Morgana termina fazendo um sinal de aspas com as mãos.

--Como é que é!? -eu termino engasgando com o suco.

--Fique calma! Ela quer te envenenar, mas pelo que eu ouvi vai ser hoje no jantar. -Alicia e olha um pouco tristonha.

--Veremos quem será envenenada! -me levanto e coloco a bandeja na mesa.

--Você não pode envenena-la! Não sei como você fez para o senhor Gabriel, mas se você envenenar a irmã dele tudo que ele sente por você vai embora!

-Ximena diz aflita.

--Tudo bem, irei improvisar.

-sorrio e então Filomena continua:

--O segundo babado é mais forte! Ouvi os guardas dizerem que a prisioneira foi longe demais...ela arrancou a cabeça de um dos guardas e tentou fugir com Sá filha, mas ela foi pega... até marcaram a data de sua decapitação.

--Ela não pode ser decapitada! Ela tem que sair dessa lugar!

-eu caminho aflita até a porta.

--Espere! Onde você vai?

-Ximena pergunta preocupada.

--Preciso achar as prisões, tenho que ajudá-la! -antes que eu pudesse sair, Morgana segura meu braço.

--Eu vou com você...eu destraio o guarda e você entra...mas você não irá fazer nada além de conversar! -Morgana segura meu braço e saímos do quarto.

Andamos pelos corredores com muito cuidado, não queríamos ser pegas.

Quando chegamos na porta das prisões havia somente um guarda, então Morgana foi até ele e fez uma cena de desespero bem convincente. Sem demora os dois saem correndo, então vou correndo e desço as enormes escadas. Lá estavam elas, Olivia e Bela, deitadas no chão sujo uma encostada na outra. Quando ambas percebem minha presença ficam sorridente e logo vem em minha direção.

✓┊𝐀𝐬𝐬𝐚𝐬𝐬𝐢𝐧𝐚 𝐃𝐞 𝐀𝐥𝐮𝐠𝐮𝐞𝐥 ↯ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora