Capitulo 16

1.9K 105 19
                                    

Luiza

Ouvi muitos barulhos lá embaixo, eu estava com Raynara no quarto e decidi descer para ver o que era.

Jade: Filhos, fiquei sabendo que vocês foram presos meu amor, poxa. - o abraçou. - Suas namoradas não fizeram nada, essas meninas não te querem bem. - falou com Diego e Douglas.

Douglas: Mãe, não é culpa delas, Luiza tentou me impedir mas eu fui de teimoso mesmo po, relaxa aí.

Diego: Po mãe, eu tô suave, relaxa, as meninas não tem como tomarem atitude por nós não.

Jade: Relaxar como? Vocês quase vão presos e eu tenho que relaxar? A culpa é toda delas.

Eu desci devagar, estava apenas ouvindo a conversa pela escada mesmo de maneira que não dá pra eles me ver.

Andei até a cozinha e peguei um toddynho porque é o meu calmante natural.

Jade: A culpa é toda sua. - veio apontando dedo para mim.

Raynara: Ih Jade, uma hora dessas? Lu fica tranquila. - passou a mão nas minhas costas.

Jane estava só observando tudo.

Jade: Você tinha que impedir meu filho de ir para o baile, se ele vai preso a culpa é toda sua, só quer usufruir dos benefícios que ele te dá, da vidinha que ele te dá.

Douglas: Mãe, para! - falou alto.

Jade: Não paro, essa garota tem que se colocar no lugar dela, primeiro quer macho dos outros e agora não impede o marido de sair de casa. - gritou.

Nesse momento eu estava respirando fundo e se ela desse mais um grito eu ia deixar meus demônios internos saírem.

Jade: Não vai falar nada não? Claro, tá errada. - gritou.

Eu: Primeiramente, abaixa o seu tom de voz porque aqui não tem nenhuma criança para você ficar gritando não, aqui é de igual para igual e você sabe bem que eu não abaixo a cabeça. Segundo: Se o seu filho permite que você venha me desrespeitar dentro da nossa casa, o problema é dele, eu não permito, saiba o que você vai dizer e como vai dizer. Terceiro que eu não sou pai e nem mãe do seu filho, eu não tenho que segurar ele em casa para não sair, pedi e ele saiu, ele tem vinte e quatro anos na cara para ficar sendo mandado por mim, ele sabe o que é certo e errado, não é minha obrigação ser escola de macho.

Jade: Mas...

Eu: Mas nada. Você já me desrespeitou de todas as formas, você já me chamou de piranha e disse que dei em cima do George sendo que eu sou casada e eu não preciso disso, o que ele tem eu tenho todos os dias. Mas sinceramente, conhecendo o George como eu conheço se eu der mole ele pega mesmo, aliás, você perde tanto tempo se preocupando comigo que esquece que ele trabalha numa empresa cheia de mulheres, ele vai se cansar de você como eu cansei, cansei de ser tratada como lixo e quando você falar um "A" eu vou falar o alfabeto. E para você entender melhor, eu não sou clínica de reabilitação, eu não tenho que mudar o seu filho, se ele quiser que mude sozinho.

Jade: Puta.

Eu: E vai tomar no seu cu, eu estou grávida, ninguém respeita minha gravidez, ninguém respeita o meu filho, ninguém. Porque ontem passei mal igual uma desgraçada e pergunta se a porra do seu filho ficou comigo? Ficou nada, a farra é melhor. Então antes de você vir cobrar de mim, se meta na sua vida, cuida do seu macho, cuida do seu relacionamento de merda que eu mesma cuido do meu, a sua vida não é melhor que a minha, você não é melhor que eu porque você se impõe e tenta controlar seu macho não, você é abusiva, quer que todos dancem conforme a sua dança mas eu não sou assim, eu não aturo essas coisas. Sai da minha casa agora e não volte aqui até você ser chamada, se você sabe se impor eu também sei. Eu não vou perder o meu filho por causa de bobeirinha e fofoquinha. Tenha uma boa tarde. - Falei alto.

Jade: Vai deixar ela falar assim comigo? - olhou para os filhos, Diego estava querendo rir e Douglas estava sério.

Douglas: Você pediu por isso. - saiu de lá.

Eu subi e deitei, minha cabeça estava explodindo, meu coração estava acelerado, minhas pernas tremiam, eu estava quase tendo uma crise de ansiedade. Quase.

Raynara deitou comigo, me abraçou.

Eu: E as crianças? - perguntei baixo.

Raynara: Thiago levou todos para tomarem sorvete e brincarem no parque aqui da Rocinha, Amanda e Júnior também estão lá. - assenti. - Muitos vão passar mas eu vou ficar, eu estou com você sempre, no claro e no escuro, não tenha crise de ansiedade, respira fundo, conte carneirinhos e ovelhinhas como você foi ensinada, se cuida pelo bem desse bebezinho aqui, ele é o mais importante de todos, ele é o que você precisa, é seu combustível, não é nada fácil passar por uma gravidez difícil, digo porque já estive nessa situação mas você é forte, eu te admiro demais! - me fez carinho e eu acabei dormindo

4 dias depois...

Estou sem falar com Douglas há quatro dias já, eu estou bem rancorosa, confesso. Ele nem saiu de casa nesses últimos dias, vinha aqui no quarto pegar roupa e falar com o filho, já pediu desculpas de todas as formas mas eu não estava pronta.

Agora eu acho que estou. Bom, talvez esteja...

Nesses últimos dias Denis veio aqui, conversamos bastante até. Depois conversei com George e expliquei algumas coisas, ele super entendeu, ele também falou sobre a Jade, disse que ele estava cansado dos surtos, que mal conseguia dormir porque ela ligava sempre para perguntar com quem ele estava, ele realmente desabafou bastante. Isso serve para aprendermos que não são apenas os homens que são abusivos, também tem mulheres que são.

Douglas: Luiza. - entrou no quarto. - Eu preciso de você cara, eu não consigo dormir, eu fico com maior peso na consciência, me diz que você me perdoa, se você não quiser mais eu te entendo, sei que fui um vacilão mas não me deixa sem resposta, eu tô mó feliz com essa gravidez, não pensa que eu não tô porque tô pra caralho e você é tudo que eu tenho e preciso.

Luiza: Eu te perdôo desde que você prometa que vai se comunicar melhor comigo, além disso, eu estou ficando sem paciência para situações assim, sério que minha gravidez toda vai ser um estresse?

Douglas: Não amor, não vai ser, eu te amo, eu amo vocês. - me abraçou, saiu até lágrima do olho dele.

Eu: É, também te amo.

Foram 3 dias de puro desprezo, por mim eu ficava desprezando mais, mas meu desejo sexual também não está ajudando.

Mas a minha paciência está acabando para essa situação com Jade, aliás, já acabou.

_ _ _

Comentem e deixem o voto, por favorzinho, preciso saber da opinião de vocês.

⚠️ DIVULGAÇÃO ⚠️

Leiam essa história maravilhosa, super incrível.

Leiam essa história maravilhosa, super incrível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Autora: @Jullia_Christynne

Obrigada pelas mensagens de vocês, de coração. Quem estiver precisando conversar, pode me mandar mensagem!

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora