Raiva X Desejo

653 60 115
                                    

POV BIANCA


Olhei confusa para Marcela, tentando entender o que estava acontecendo ali. Flashes de luzes me deixaram em dúvida por um momento, mas quando tudo clareou mais eu tive certeza do que vi.  

- O que é isso Daniel? Você tá louco? - perguntou irritada, empurrando-o.

- Louco?  - respondeu Daniel, se aproximando novamente de Marcela - apenas matando a saudade do que vivemos. 

Senti a mesa ao meu lado estremecer e vi Gizelly passar como um furacão, me dando conta que ela tinha presenciado toda aquela cena. Mari me olhou perdida e eu fui atrás de Gizelly, que caminhava rapidamente em direção a porta de saída do salão. 

A chamei várias vezes mas não adiantou, ela andava cada vez mais rápido e seguiu em direção ao estacionamento, fazendo com que eu a perdesse de vista. Agilizei os passos tentando não cair com aquele salto enorme e depois de andar mais um bom tanto finalmente a avistei, sentada entre dois carros com os joelhos dobrados e as mãos cobrindo o rosto. 

- Gi...

- O que foi aquilo Bianca? Quem é ele? - perguntou nervosa, com os olhos marejados. 

- Calma Gi, por favor - respondi, me abaixando para olhá-la - ele é um ex-namorado da Marcela, mas eles não tem mais nad...

- Mais nada? Ele chega beijando a Marcela dizendo que tá matando a saudade e você me fala que eles não tem mais nada?  

- Gi, não tira nenhuma conclusão antes de falar com a Marcela. Sei que pareceu estranho mas el...

- Eu não quero falar com ela Bia, eu não vou fazer papel de idiota. Eu vou embora, preciso sair daqui - me interrompeu, tirando a sandália e se levantando rapidamente, enxugando as lágrimas.

- Embora pra onde? - perguntei, indo atrás dela - Gizelly!

- Pra minha casa, Bianca. Eu não tinha nem que ter vindo pra esse lugar, meu lugar não é aqui!

Ela continuou caminhando apressadamente e eu a segui, pedindo que parasse. Depois de muito chamá-la, finalmente Gizelly parou no meio da calçada com o par de sandália em uma das mãos e eu consegui alcançá-la, então a abracei. Preferi não dizer mais nada, apenas deixei que ela chorasse e conseguisse aliviar o que estava sentindo, talvez fosse essa a melhor forma de acalmá-la naquela hora. Ela enxugou as lágrimas e olhou o celular, que estava tocando.

- Eu não quero ver a Marcela, eu não quero falar com ela...

- Tudo bem, calma. Não vai adiantar você ficar andando pela rua nervosa desse jeito Gi - falei de frente para ela, segurando em seus ombros - Vamos fazer assim, eu te levo pro apartamento da Marcela e você fica lá com a Mari, eu e a Marcela vamos dormir na casa da mãe dela. 

- Eu não quero ficar lá, eu quero ir embora. 

- Essa hora você não vai conseguir ir pra lugar nenhum, muito menos nesse estado. Você bebeu, tá com a cabeça quente...vamos pro apartamento, você fica lá com a Mari hoje e amanhã nós resolvemos. Eu tenho uma cópia da chave aqui. 

Ela custou a aceitar, mas finalmente cedeu quando percebeu que não tinha outra opção e que suas coisas estavam todas lá. Liguei para Mari e pedi que ela fosse até onde estávamos, sem levar Marcela. Ela chegou em poucos minutos cumprindo o combinado, então chamei um taxi e fomos para o apartamento. 

- Como a Marcela tá? - perguntei baixinho para Mari, quando Gizelly entrou no banheiro.

- Mal, não sei quem está pior Bia. Conheço a Gi, ela não vai lidar bem com essa situação, ainda mais de tudo que sofreu quando namorou a Ivy. Se até eu achei estranho tudo aquilo, imagina ela. 

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora