O pedágio

1.1K 126 84
                                    

Olhei na tela do celular, que marcava seis horas da manhã. Bufei por ter que acordar tão cedo e desliguei o despertador, mas minha vontade mesmo era de jogá-lo na parede. Fui ao banheiro fazer minha higiene e quando voltei tinha uma mensagem de Bianca.

"Não esquece que vai me dar carona! 20 minutos e estou pronta, vou te mandar a localização"

Respondi a mensagem e me lembrei que ainda tinha que passar no posto pra colocar gasolina. Trouxe meu carro na semana passada quando vim com meus pais e ele estava praticamente na reserva.

Terminei de me arrumar e peguei minhas coisas. Desci para a cozinha e só tive tempo de comer uma maçã, infelizmente não daria tempo de tomar um delicioso café da manhã. Alcancei as chaves em cima da mesa e o visor do meu celular acendeu.

"Sério que vamos atrasar justo no primeiro dia?"

Ignorei a mensagem e corri para o carro. Que merda, eu estava mesmo atrasada!

Dei partida e segui. Ao virar a esquina da casa da tia da Bianca, eu a vi na calçada de braços cruzados e cara de impaciente. Eu já esperava por isso, pois sabia que ela odiava esperar e mais ainda quando estava ansiosa com alguma coisa.

- Nossa, podia ter demorado um pouquinho mais Marcela! - disse, entrando no carro com um bico enorme que me fez rir.

- Tudo isso é vontade de ficar o dia inteiro dentro do hospital? - perguntei, rindo do seu mau humor.

- Você sabe que não gosto de chegar atrasada - respondeu, revirando os olhos.

Chegamos ao hospital e corremos para a entrada. Não pegaria bem chegarmos atrasadas já no primeiro dia, isso nos deixaria marcadas logo no início.

- Ei, meninas! Achei que não chegariam hoje.

Era Guilherme, que estava parado ao lado de Igor. Ambos riam, com certeza pela nossa entrada afobada no corredor.

-  Adivinha quem atrasou? A dondoquinha - disse Bianca, fazendo bico.

- Se continuar assim, você vai voltar a pé pra casa da sua tia - disse rindo da cara de brava de Bianca, e fazendo os meninos rirem também.

- Parem de brigar vocês duas! Estávamos concentrados procurando residentes bonitas pelos corredores - disse Gui, com um sorriso convencido no rosto.

-  Até vocês chegarem e tirarem nossa atenção- completou Igor.

- Vocês só pensam nisso? Meu Deus, todo dia a mesma coisa! Devo ser a única que se interessa realmente em aprender, porque pela Marcela ela nem teria chegado aqui hoje!

- Se eu tivesse me lembrado da possibilidade das residentes bonitas estarem passando pelos corredores, com certeza eu não teria atrasado - falei sorrindo e piscando para Bianca, que revirou os olhos.

A manhã passou rapidamente, atendemos alguns pacientes e olhei para o relógio, que marcava onze horas. Combinamos de almoçar juntas em algum restaurante aqui perto. Eu estava com tanta fome que hoje seria capaz de comer por três.


POV GIZELLY


Primeiro dia de aula é realmente um saco. A única coisa legal é ver a galera no trote, o resto é aquela chatice de sempre. Teremos apenas palestras hoje pra assistir no anfiteatro, aulas mesmo só a partir de amanhã. Minha sorte é que Mari faz o curso junto comigo e somos da mesma sala. Estávamos tão entediadas ouvindo aquele palestrante que não aguentamos ficar até o final e descemos mais cedo até a cantina.

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora