No capítulo anterior...
"Esfreguei os olhos e peguei o telefone da mão de Mari. Para Bianca estar me ligando tão cedo e na casa de meus pais, alguma coisa tinha acontecido. Se fosse apenas para saber se eu estava bem, ela teria perguntado a Mariane e não seria necessário me acordar, muito menos tão cedo.
- Oi Bia, o que foi?
- Marcela, pelo amor de Deus, por que você não atende esse celular? Você sabe quantas mil vezes eu já tentei te ligar?
- Eu te avisei que não ia falar com ninguém, Bianca. O que foi que aconteceu?
- A Gizelly. Ela caiu andando a cavalo e bateu a cabeça...ela não tá nada bem"
*******************
No mesmo instante em que ouvi aquelas palavras de Bianca, me levantei na cama rapidamente.
- Como assim? Você tá falando sério, Bianca? Se for brincadeira sua...
- Marcela, eu nunca ia fazer brincadeira com isso.
- Bia, o que tá acontecendo? Como foi isso?
- Ma, a Gi me procurou ontem no hospital bem cedo e queria saber de você, estava muito preocupada que tinha sumido e eu contei que você tinha ido para casa dos seus pais e que estava muito chateada com ela. Ela ficou super mal e me explicou que você entendeu errado, me disse várias coisas e foi embora chorando. No fim da tarde recebemos uma paciente que tinha sofrido uma queda andando a cavalo e era a Gizelly.
- Eu não acredito nisso...o que aconteceu com ela Bia? - perguntei desesperada, andando de um lado para o outro enquanto Mariane me olhava sem entender nada - fala, Bianca!
- Ela não conseguia mexer nem os pés e nem as mãos após a queda e a ressonância constatou instabilidade vertebral. Ela precisou passar por cirurgia porque com o impacto da queda os ligamentos foram rompidos e a coluna ficou instável.
- Não Bia...ela perdeu os movimentos?
- Sim Ma, ela perdeu...só que ocorreu tudo bem na cirurgia e a medula foi estabilizada, o médico disse que ela pode recuperar todos os movimentos.
- Você falou com ela Bia? Como ela estava? Ela acordou? Meu Deus, isso não pode ser verdade...
- Calma, Ma. Eu não falei com ela, as vezes que entrei ela estava dormindo. Ela tá cumprindo o prazo das 48 horas na UTI, só vai para o quarto amanhã.
- E o que o médico disse?
- Que se tudo correr bem ela poderá ir pra casa em 6 dias, mas que sairá de cadeira de rodas - respondeu Bianca, após suspirar - a Gi ficou muito assustada, a Mari disse que ela está mal porque não consegue se mexer, chora o tempo todo que está acordada achando que nunca mais vai recuperar os movimentos...
- Eu vou pegar o primeiro voo que tiver, preciso que me busque quando eu chegar - respondi com a voz trêmula, já procurando uma roupa para vestir.
- Ma, não tem o que fazer agora, tem que esperar ela se recuperar. Por que não deixa pra vir amanhã mesmo? Fica com seus pais, seu pai também não está bem...
- Ele está bem melhor, já nos acertamos e ele vai entender. Por favor Bia, preciso que você me busque assim que eu chegar.
- Tá, vou ligar pro Gui e ver se ele pode cobrir meu horário agora de manhã e eu faço o dele a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanfictionMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...