Por mais que eu tentasse entender o motivo daquela discussão, não concordava com o ciúmes bobo de Gizelly pela Flay. Se ela tivesse me conhecido antes de mudar pra cá até faria sentido, mas desde que a conheci tenho deixado claro que é com ela que quero ficar. Flay é apenas uma pessoa que tive afinidade e não vejo maldade nenhuma nela, pelo contrário, está apenas tentando fazer novas amizades.
Não esperava que Gizelly fosse levar tão a sério esse ciúmes e achei que hoje estaríamos bem, mas não foi o que aconteceu. Não nos falamos o dia inteiro, somente quando sai do hospital resolvi mandar uma mensagem pra ela perguntando se estava tudo bem e se ela queria ir em minha casa para conversarmos.
- E vocês não se falaram até agora, depois do que aconteceu?
- Mandei mensagem pra ela depois que atendi o último paciente, perguntando como ela estava e se queria ajuda para estudar, mas ela disse que ia estudar na casa da Mari - respondi, enquanto Bianca observava a rua pela janela.
- Mas vocês estão bem?
-Não sei Bia - respondi, enquanto dirigia - eu já tinha percebido que Gizelly é um pouco ciumenta, mas não vejo motivos pra ela ter ciúmes da Flay.
- A Flay é legal, só quer fazer novas amizades e logo a Gi vai perceber isso - respondeu, olhando as pessoas que passavam na rua - depois vocês conversam e se resolvem.
- Não sei não Bia, ela mal falou comigo direito hoje e além disso não faz questão nenhuma de tratar a Flay bem. Duvido que vai dar o braço a torcer e tentar ser amiga dela - respondi.
- Olha quem tá ali, a própria Gizelly - disse Bianca, se inclinando pra frente no banco para olhar melhor - e quem é aquela que está junto?
Olhei para o lugar que Bianca apontava, enquanto esperava o semáforo abrir. Era uma doceria que ficava do outro lado da rua, e em uma das mesas de dentro estavam Gizelly, Mari e mais alguém.
Fiquei olhando e tentando enxergar de longe, notando ser uma mulher de cabelos pretos bem longos e olhos claros.
- Não sei - respondi, mudando totalmente de humor ao ver aquela cena - mas não sabia que a Mari tinha mudado de casa.
- Estranho, nunca vi a Mari com ela. Será que é alguma amiga da faculdade? - perguntou Bianca.
Não respondi, apenas acelerei assim que vi a luz verde acender e segui para casa de Bianca, sem falar sobre mais nada.
- Você ta chateada né? - perguntou.
- Claro que estou. Ela me disse que não podia me ver porque ia estudar, por que ela mentiu? Ou omitiu?
- Ma, as vezes elas saíram da faculdade e passaram pra tomar um sorvete, vão estudar depois. Não quer dizer que ela mentiu, pode ter sido algo de ultima hora.
- É, pode ser - respondi, ao perceber que talvez estivesse exagerando.
Se eu achava que não fazia sentido o ciúmes de Gizelly pela Flay, fazia menos sentido ainda eu achar ruim por ela ter ido tomar sorvete com as amigas, se é que são amigas, talvez seja alguma parente de uma das duas. Provavelmente iriam estudar depois, não tinha motivo para achar ruim.
- Desce um pouco, minha tia saiu é só volta mais tarde, a gente come alguma coisa aqui - disse Bianca, assim que chegamos.
Concordei e entramos, sendo recebidas com toda energia por Fred, o cachorro da tia de Bianca. Fiquei brincando com ele enquanto Bianca preparava alguns aperitivos e abria duas latas de cerveja, que tinha acabado de tirar da geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanficMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...