O presente

963 73 102
                                    


Abri a porta ainda desconfiada e logo dei de cara com várias pessoas, que gritaram em conjunto ao me verem.

- SURPRESA!!!

Todos sorriram para mim e bateram palmas, iniciando um canto de parabéns no vasto gramado que ficava do outro lado da porta. Ali estavam meus amigos mais próximos, juntamente com Marcela. A piscina estava coberta por balões, havia algumas mesas decoradas e uma delas com um bolo enorme e docinhos. 

- Não acredito! - falei, impressionada ao ver todo mundo ali.

- Gostou? Tenho certeza que você não esperava - disse Mari dando risada, vindo até mim para me abraçar - Você tinha que ver sua cara, Gi!

- Nem passou pela minha cabeça! Como fizeram tudo isso sem eu saber? - perguntei sorrindo, abraçando de volta minha melhor amiga.

- A Marcela que foi atrás de tudo, só ajudei mais agora no final enquanto ela ficava com você pra gente arrumar tudo.

Marcela surgiu em meio a algumas pessoas, com um sorriso travesso e encantador. Sorri de volta enquanto abraçava Mari, morrendo de vontade de pular em seus braços e lhe encher de beijos. Claro que isso não seria possível, mas a abracei forte e agradeci baixinho em seu ouvido, para que apenas ela ouvisse.

Segui abraçando os demais que estavam ali e logo depois chegaram meus pais, para completar a minha alegria.

- Parabéns, minha filha - disse sorrindo meu pai, vindo em meu encontro.

- Parabéns, filha. Como é bom te ver feliz assim! 

- Obrigada, mãe. Então vocês também sabiam?!

- Sim, a Mari já tinha combinado comigo que você ia dormir na casa dela e que depois teria a surpresa aqui. Que lugar mais lindo! Marcela, você que conseguiu esse lugar? - perguntou, se dirigindo a Marcela que estava ao meu lado e de Mari. 

- Sim, dona Márcia. Achei que seria um bom lugar pra reunir todos os amigos. A Gi merece!

- Obrigada vocês duas, pelo carinho com a minha filha - respondeu, abraçando Marcela e Mari ao mesmo tempo.

Minha mãe adorava Marcela e isso me deixava mais tranquila em relação ao que eu terei que encarar mais pra frente. Não sei exatamente quando vai ser, mas agora que eu e Marcela estamos namorando vai ser mais difícil ainda conseguir esconder dos meus pais por muito tempo.

Deixei esses pensamentos de lado e fui aproveitar a festa, me juntando aos convidados. Havia em média 30 pessoas ali, sendo amigos mais próximos e alguns de infância e faculdade. Eu pulava de mesa em mesa para dar atenção a todos e hora ou outra trocava olhares com Marcela, que conversava com os cozinheiros. Sim, ela contratou pessoas para cozinhar e também havia garçons servindo as bebidas. 

- Não precisava de tudo isso Mari, você sabe que só reunir os amigos pra mim é o suficiente.

- Sim Gizelly, mas fala isso pra Marcela. Ela que quis tudo do bom e do melhor, não deixou ninguém ajudar com nada. Ah, e seus pais estão achando que ela conseguiu esse lugar de graça, não sabem que ela alugou e bancou tudo.

- Já devia ter imaginado. E ela que disse isso a eles? - perguntei, enquanto caminhávamos próximas a piscina.

- Não, eu que tive a ideia. Falei pra eles que Marcela tinha conseguido o lugar e que nós nos encarregaríamos do resto das coisas - respondeu, virando o resto da cerveja que tinha no copo.

- Pelo menos ela não comprou a fazenda. Temos hora pra ir embora?

- Ir embora? - respondeu, dando risada -  vamos dormir aqui, inclusive você. Marcela chamou os mais próximos pra ficar.

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora