POV MARCELA
Você já teve a sensação, em algum momento, que sua vida mudaria completamente e que não sabia se era bom ou ruim? Pois é, assim eu estou me sentindo agora. Cinco anos de faculdade, fazendo tudo aquilo que devia ser feito. Agora preciso finalizar meu estágio antes de me formar e isso está me matando...não por não gostar daquilo que faço, mas pelo sacrifício que estou fazendo devido a isso. Estou saindo de São Paulo para passar meses no interior e isso não me agrada muito, pois não sei lidar muito bem com mudanças. Meus pais, sempre muito pacientes e compreensivos, me apoiaram para que eu fizesse aquilo que mais amo: a medicina. É por eles que estou aqui agora, por tudo o que fizeram por mim.
- Marcela, vamos minha filha!
Desci do carro como se estivesse indo para um velório. Seria difícil me adaptar a essa nova realidade, mas no final tudo valeria a pena. Entramos naquele que seria meu novo lar e logo soltei um suspiro...eu sabia que minha vida estava mudando.
- Filha, não fique assim. Você poderá ir para casa nos finais de semana e feriados prolongados!
- Não sei pai...a escala no hospital não dá muita folga, as vezes trabalhamos em feriados e finais de semana. Mas sempre que der eu irei...não sei se vou aguentar de saudade! - disse, sentindo as lágrimas se formarem em meus olhos.
Nos despedimos e é claro, ouvi várias recomendações de meus pais. Se fosse em outra ocasião eu estaria revirando os olhos com tanta informação que provavelmente eu não iria absorver nem metade, mas a verdade é que agora tudo que eu queria era estar na minha casa com eles, ouvindo tudo o que eles tem a me dizer. Acenei para os dois, que partiram dentro do carro. Entrei novamente e fui para o quarto, desfazer as malas. Já tinha vindo com meus pais na semana passada trazer a mudança, então hoje eu trouxe algumas coisas. Tomei um banho quente e em seguida deitei para descansar. Minha cabeça estava uma loucura e eu me perdia em meus pensamentos... "Vamos lá Marcela! São apenas três meses...".
Sem me dar conta, acabei pegando no sono, até acordar com meu celular tocando. Era Bianca. Bianca é minha amiga de faculdade, e assim como eu, também se mudou pra cá. Faremos estágio juntas com mais dois colegas de turma, o Gui e o Igor. Diferente de mim, ela estava bem animada, a ponto de ter vindo para cá na semana passada.- Oi Bia - atendi, após bocejar pela terceira vez.
- Nossa que animação! Te acordei? - perguntou, eufórica.
- Sim, como sempre né!
- Já vi que está de mal humor! Mas sei como fazer isso mudar! Tem uma cafeteria no centro, estou com saudade e sei que seu humor só vai melhorar quando me ver - disse Bianca, que conseguiu finalmente me arrancar um sorriso.
- Ta, me manda a localização.
- Ok, beijos e não demora.
Cheguei no local que marcamos. Era uma cafeteria muito aconchegante, com assentos estofados e um cheiro bem convidativo.
- Aqui, Ma!
Bianca acenava pra mim, sentada na mesa lateral do café. Como é bom vê-la e sentir que não estou sozinha.
- Bia, que saudade! - falei já lhe puxando para um abraço.
- Você não vive sem mim, confessa! - disse sorrindo, sempre fazendo uma gracinha. Mas era verdade, Bianca era uma grande amiga e eu fazia questão de tê-la por perto.
- Já pedi o seu, senta aí.
Conversamos muito enquanto tomávamos nosso café. Ela me contou sobre a semana que esteve aqui e falou como estava sendo morar com seus tios. Ela realmente estava animada e isso estava me tranquilizando. Tomei mais um gole do café e então ouvi o barulho da porta. Olhei para trás e vi duas meninas entrando. Nessa hora eu me dei conta que realmente estava no interior, pois as duas estavam vestidas de calça jeans e bota, mas uma estava de camisa e a outra de regata. Não pude deixar de reparar na beleza de ambas...realmente me chamou a atenção e acredito que a de Bianca também, pois as encarou tanto quanto eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanfictionMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...