Me dá um beijo?

1K 120 121
                                    


No capítulo anterior...


" - Por que não entrou? Os pais dela estão lá? - perguntei.

- Não, eles acabaram de ir para casa mas daqui a pouco estão de volta...

- Eu vou lá então, não posso demorar porque tenho paciente daqui a pouco - respondi, já me virando para ir até o quarto.

- Ma, calma, não vai...

- Por que Mari? O que foi?

- A Ivy acabou de entrar lá - disse Mari, sem jeito - e pediu pra ficar sozinha com a Gi. "


**********************


- Ela pediu pra ficar sozinha com a Gizelly? E você deixou Mari?

- Eu não tive como interferir Ma, os pais dela estavam aqui na hora e ela pediu na frente deles.

- Eu vou entrar - respondi decidida, disposta a usar o pouco do poder que eu tinha naquele hospital para impedir que ela falasse qualquer coisa que pudesse magoar Gizelly nesse momento em que ela está passando.

- Ma por favor, espera ela sair, a Gi vai ficar pior do que já está se vocês brigarem lá dentro - disse Mari, assustada.

- Não vou brigar com ninguém Mari, pode ficar tranquila, só não confio nela sozinha com a Gizelly. Não vou deixar que ela coloque coisas na cabeça da Gi, ela precisa se manter bem para continuar evoluindo no tratamento, o emocional pode interferir - respondi, saindo sem esperar qualquer resposta de Mari.

Eu tinha poucos minutos para ficar com Gizelly mas seria o suficiente para impedir que Ivy enchesse a cabeça dela ou a aborrecesse com qualquer assunto. Seria preciso me conter pra não falar umas verdades na cara dela, mas eu me manteria calma, como sempre fui.

Assim que entrei no quarto, já tive vontade de sumir na mesma hora. Ivy estava ao lado da cama com um buquê de rosas amarelas no braço e segurando na mão de Gizelly.

- Oi Ma - disse Gizelly sorrindo, ao me ver entrar - que bom que veio me ver.

A olhei com um sorriso no rosto e lhe mandei um beijo de longe, já que Ivy ocupava todo espaço ao lado da cama.

- Então Gi, como eu tava dizendo...fiz questão de trazer essas, que são as que você mais gosta. Também trouxe esses chocolates aqui, que você sempre me pedia pra comprar quando passávamos em frente à loja depois da escola, lembra?

- Lembro...obrigada Ivy. Pode deixar ali em cima por favor.

- Queria ter te visto antes, mas só permitiram depois que veio para o quarto.

- Sim, antes eu não via ninguém além de enfermeiros e médicos...e a Ma - respondeu, olhando para mim e sorrindo, e eu sorri de volta.

- Desculpa interromper, mas eu preciso que se retire para que eu possa examinar a paciente - falei, fechando o jaleco sem nem olhar para ela.

- Uai, e você é médica dela? Engraçado, porque pelo que sei você apenas faz estágio aqui - respondeu Ivy, com tom de deboche.

- Sou assistente do Dr. Valdir, o médico responsável. Preciso examiná-la agora e peço licença - falei, ficando de frente para ela e confrontando-a com o olhar, educadamente mas lhe olhando de cima abaixo. 

Ela me olhou com olhar desconfiado mas não disse mais nada, apenas se virou para Gizelly para se despedir.

- Eu volto depois pra te ver, tá Gi? Hoje eu tenho que fazer umas fotos em Rosana mas se eu não chegar a tempo venho amanhã - disse, acarinhando a mão de Gizelly.

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora