Capítulo anterior...
"Fui para casa e passei o resto do dia estudando, eu e Mari combinamos de não voltar a faculdade para assistir as outras palestras que teriam na parte da tarde. Meus pais ainda estavam na fazenda mas não demoraram a chegar, então tomamos café da tarde juntos e depois voltei para os estudos.
Mandei uma mensagem para Mariana sobre algumas duvidas que tive sobre a matéria e depois fui tomar banho, antes de ir até a casa de Marcela".
(...)
Ouvi o interfone e desci para atender imaginando que fosse Bianca, então abri a porta e Jack saiu disparado até o portão para pular nas grades, sendo recebido por Gizelly. Minha feição mudou imediatamente com a surpresa que tive ao vê-la, era a última coisa que eu esperava.
Ela, que estava agachada brincando com Jack do outro lado do portão, se levantou e me olhou receosa.
- Oi, Marcela. Queria conversar com você.
A olhei por alguns instantes e depois pedi que entrasse. Jack pulou no colo de Gizelly assim que ela se sentou no sofá, lambendo sua mão e deitado em seu colo, pedindo carinho. Ela lhe deu atenção e depois ele pulou no chão para latir para alguém que passava na rua, nos deixando sozinhas na sala e em silêncio, por breves segundos.
- Queria conversar sobre o que aconteceu - disse, parecendo medir as palavras - Eu sei que não devia ter ido embora daquele jeito...
- É, não devia - interrompi, me recordando de tudo.
- Eu estava com medo, Marcela. Estava tudo bem e de repente acontece aquilo, eu não sabia o que fazer.
- Me escutar Gizelly, era só isso que você tinha que fazer - respondi, balançando a cabeça em negação.
- Eu não queria conversar naquela hora, eu fiquei confusa quando vi aquele beijo e queria sair dali, eu não queria mais ficar lá.
- Você acha que eu sabia que o Daniel ia fazer aquilo? - questionei, me levantando do sofá - Eu tinha planos pra gente, eu fiquei contando os dias pra chegar essa viagem e te apresentar pra minha família, aproveitar o final de semana sem precisar esconder de ninguém o que a gente sente. Mas parece que nada do que eu faça é suficiente.
- Eu tenho medo de como vão ser as coisas Marcela, na hora que eu vi ele te beijando eu tive medo de ser enganada...
- Enganada, Gizelly? A primeira coisa que eu fiz quando tudo aconteceu foi brigar com a minha irmã enquanto ela estava aproveitando a festa de aniversário dela porque ela convidou o Daniel sem nem me avisar - respondi, sem muita paciência - E você fez o que? Correu pro Felipe. Aí você vem me falar que teve medo de ser enganada?
- O Felipe? - perguntou surpresa, mudando a expressão rapidamente.
- Eu vi você agarrada no pescoço dele, Gizelly - respondi, tentando não alterar mais o tom de voz - Enquanto eu ligava pra você pra tentar fazer com que as coisas ficassem bem, você estava lá se consolando com ele.
Ela ficou me olhando sem reação, provavelmente porque não esperava que eu soubesse disso.
- Eu bebi mais do que devia ontem Marcela, eu estava confusa com tudo...
- O que aconteceu ontem? Você beijou ele? - perguntei, com medo da resposta.
- Não, claro que não! - respondeu, se aproximando de mim - Eu não quero nada com ele e nem com ninguém. Por isso eu estou aqui Marcela, não quero mais te magoar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
Fiksi PenggemarMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...