- Gizelly, acorda filha! Você não disse que ia estudar bem cedinho?
Olhei para o relógio que fica ao lado da mesinha e vi que já era mais de 8 horas. Tudo o que eu queria era mais uns minutinhos pra dormir, mas eu sabia que se não levantasse agora, não levantaria mais.
Tomei o café da manhã preparado pela dona Márcia e voltei para o quarto para estudar, pois amanhã provavelmente irei para fazenda e não terei tempo.Nem sei quantas vezes eu li a mesma linha do texto, pois simplesmente não conseguia me concentrar em nada. Saber que Ivy estava voltando me tirava o sono, eu não sabia como reagir a isso ainda. Enquanto tentava resolver esse conflito em minha mente, meu celular vibrou.
Uma mensagem de Mari.
"Gi, o Lucas marcou na casa dele hoje. Convidou Marcela e Bia também""Não sei se quero ir Mari...estou cansada", respondi.
-"Cansada do que? Pode parar de desculpa Gizelly"
"Estou desanimada, só isso"
"É por causa da Ivy né?"
Fiquei alguns minutos sem responder, não queria mais entrar nesse assunto. Mas meu celular vibrou novamente.
"Gi, ela nem me disse mais nada depois daquilo. Só perguntou como eu estava. Vamos, vai ser legal"
"Ta, vamos. Mas se não tiver legal eu venho embora"
Eu sabia que Mari não ia me deixar ficar em casa hoje. Ela faria o que fosse preciso para me levar, então sabia que não ia adiantar lutar contra. E na verdade isso é uma das tantas coisas que fazem eu gostar tanto de Mari, ela sempre faz de tudo para me ver bem.
"Ok, combinado", respondi.
Bloqueei a tela e no mesmo instante me veio a imagem de Marcela na cabeça. Eu estava enlouquecendo, não sabia mais o que pensar, uma hora era Marcela e outra era Ivy.Deixei os livros de lado e me rendi a ideia que não conseguiria levar os estudos adiante, então coloquei o celular pra carregar e deitei para assistir tv.
A tarde passou rapidamente, fui ao mercado e em algumas lojas com minha mãe, enquanto meu pai não chegava da fazenda e depois consegui estudar um pouco.Mari agora estava me ligando, pela segunda vez, pra ter certeza se eu iria na casa de Lucas mesmo.
- Gi, tudo certo então né? Combinei de passar pra buscar Bia e Marcela também, elas vão com a gente.
- Ok. E que horas vai passar aqui?
- As 8. Fica pronta hein, não atrasa!
- Já sei Mari. Beijo
- Beijo.
Tomei banho e me arrumei, para esperar Mari. Optei por uma saia de couro curta com uma blusa branca de ombro caído e bota. Consegui ficar pronta antes, mas não passou muito tempo e Mari buzinou, me gritando de dentro do carro. Tive que correr até ela, antes que chamassem a polícia.
- Nossa, quer seduzir quem? - perguntou, me olhando de cima, em baixo.
- Ninguém. Não posso me arrumar pra sair?
- Pode e deve. Vai que hoje você encontra o amor da sua vida e me dá um sossego - respondeu, dando risada.
Revirei os olhos e liguei o som. Mari tinha péssimo gosto pra música, eu tinha minha própria playlist no celular dela, pra não ter que ouvir as muscas bregas dela.
- Estamos indo buscar quem primeiro? - perguntei.
- Marcela e Bianca. A Bia já tá na casa da Marcela.
Chegamos em frente a casa de Marcela e elas já estavam esperando ali na frente. Provavelmente Mari tinha aviso que estava indo.
Marcela abriu o portão e notei o quão linda ela estava. Usava um vestido preto e seus cabelos loiros estavam lisos, além de uma maquiagem leve que combinava com sua pele delicada.
- Boa noite gente - disseram juntas.
- Boa noite meninas! E então? Conseguiram descansar do feriado? - perguntou Mari.
- Nem tanto...tivemos plantão hoje cedo. Mas até que deu pra descansar durante a tarde - disse Marcela.
- E como deu né Marcela! Se deixar, você dorme o dia inteiro - falou Bianca, gargalhando e nos fazendo rir também.
- Gizelly é igualzinha, bem preguiçosa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanfictionMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...