Alguns dias se passaram e eu e Marcela não tínhamos mais nos falado ou sequer trocado alguma mensagem. Talvez seja melhor assim, pois era demais pra mim saber que Marcela poderia estar com Flay nesse exato momento e que ela sequer quis me escutar e ouvir o que eu tinha a dizer.
Ivy estava desde o dia da boate tentando marcar alguma coisa comigo e com Mari, mas eu fugi todas as vezes. Primeiro porque não estava com vontade de sair e segundo porque ainda não sei até que ponto essa amizade me fará bem.
- Gi, o pessoal vai na casa do Lucas hoje, acabaram de avisar aqui - disse Mari, enquanto almoçávamos.
- Legal, espero que se divirtam - respondi, sem ânimo nenhum.
- Gizelly...
- Não quero ir Mari, não estou com vontade de sair hoje.
- Você está tão chata. Por favor, vamos só um pouquinho? - disse, juntando as mãos enquanto pedia.
- Por que não chama a Thelma, Manu e Gabi?
- Elas vão Gizelly, mas você também tem que ir. Vamos, vai ser legal!
- Comida e bebida vai ser de graça? - perguntei, olhando pra ela de canto.
- Sim - respondeu Mari, revirando os olhos.
- Tá, eu vou. Mas não vou ficar muito, já vou avisando - respondi, enquanto Mari comemorava.
Assistimos mais duas aulas e Mari me deixou em casa. Ajudei minha mãe e depois fui para o quarto estudar, queria ocupar meu pensamento com qualquer coisa que não fosse Marcela. Esses dias todos que estávamos sem nos falar não fez com que eu a esquecesse ou que pensasse em tudo com menos frequência. Tudo ainda estava girando em torno disso como se tivesse acontecido ontem e sair um pouco hoje me faria bem.
Troquei algumas mensagens com Mari e após algumas horas comecei a me arrumar para espera-la. Assim que ela chegou, fomos para a casa de Lucas e chegando lá notei que haviam mais pessoas que o normal. Ele estava realmente dando uma festa em sua casa, todos estavam bebendo e conversando, jogando sinuca e comendo. Felipe estava com algumas pessoas que eu não conhecia, mas logo nos apresentou todos.
Perto da piscina estavam sentadas Manu, Gabi, Thelma e Lucas com alguns amigos em uma rodinha, então fomos até lá. Cumprimentamos todos e Lucas deu espaço para que sentássemos ali junto com eles, já entregando uma latinha de cerveja para mim.
- Até que enfim chegaram, achei que não iam vir - disse Gabi.
- A animação da Gizelly pra vir era tanta que acabamos demorando - respondeu Mari, com tom de deboche.
- Mas agora cheguei é isso que importa - falei, levantando a latinha de cerveja em conjunto com os demais.
Por mais que eu não quisesse ter ido, eu estava me sentindo bem por estar ali com elas me distraindo, até me deparar com uma cena que me fez paralisar quando me levantei para pegar mais cerveja. De onde eu estava, vi através da porta de vidro quem eu menos queria ver hoje. Era Marcela, que vinha caminhando e cumprimentando algumas pessoas que estavam do outro da piscina, com Flay ao seu lado, me encarando afrontosamente.
"Não pode ser", falei em um tom um pouco mais alto, sem me dar conta.
- O que foi Gi? - perguntou Mari.
Direcionei o olhar até Marcela e Mari na hora o seguiu, se dando conta do que se tratava. Se tinha algo que podia me deixar pior hoje, estava acontecendo. Marcela estava agora na casa de Lucas e não estava sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanficMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...