Incertezas

483 54 102
                                    


"Acordei com o celular tocando em baixo da cama, sem fazer a mínima ideia de como ele tinha ido parar ali. Sorri ao me lembrar da noite anterior e fui abrindo os olhos devagar devido a claridade da janela.

Senti o perfume de Gizelly exalando no quarto e ao me virar na cama para vê-la, percebi que estava sozinha." 


(...)


Me sentei na cama e coloquei uma das mãos na cabeça ao senti-la doer, em consequência da mistura de bebidas ingeridas na noite anterior. Me abaixei para pegar o celular no chão que tocava insistentemente e atendi a ligação de Bianca. 

- Oi Bia. 

- Finalmente. Que voz horrível Marcela, pelo jeito acordou agora. 

- Você que me acordou né Bianca, eu poderia estar dormindo - respondi, de mau humor. 

- Bom, antes que você surte, estou indo pra sua casa. Só achei melhor ligar antes pra assegurar que você estava bem. 

- Surtar por quê? - perguntei, já imaginando do que se tratava - cadê a Gizelly? 

- Vou desligar, já estou chegando.

Levantei da cama e coloquei uma roupa qualquer, depois saí do quarto e fui até a cozinha na esperança de encontrar Gizelly fazendo o delicioso café da manhã que sempre faz, mas ao invés disso encontrei Bianca entrando. 

- Onde ela tá, Bia? 

- Ela foi embora, Ma - respondeu, após um longo suspiro - Logo cedo ela ligou pra Mari falando que estava comprando a passagem pra ir embora, nem sei como ela chegou no aeroporto. 

- Não acredito que ela fez isso - respondi para mim mesma, andando de um lado para o outro - e a Mari?  

- Não deixou ela ir sozinha e acabou indo também. A Mari me falou ontem a noite várias vezes que isso ia acontecer, porque a Gi tem medo de ser traída de novo. 

- Traída? Por que eu ia trazer a Gizelly pra cá se eu quisesse trair ela, Bianca? Qual a lógica disso? - respondi, indignada com a situação - estou cansada de ir atrás da Gizelly, achei que depois de ontem nós iriamos sentar e conversar, mas como sempre, não. 

- Você devia ter contado pra ela sobre o Daniel, falado que ele estava te ligando. 

- Não achei que fosse acontecer tudo isso Bia, eu estava recusando as ligações e uma hora ele ia parar de me ligar.

- E o que você vai fazer? 

- Não sei. Vou tomar um banho e um remédio pra dor de cabeça. 

Fui para o quarto enquanto Bianca preparava algo para tomarmos café e fiquei alguns minutos olhando pela janela refletindo sobre tudo o que houve na noite anterior. Eu não estava conseguindo aceitar a situação, Gizelly preferiu dar as costas a tudo e simplesmente ir embora sem me ouvir, sem ao menos saber o que estava acontecendo. Se eu tivesse intenção de traí-la, não teria a trazido para cá e a trairia sem que ela soubesse, será que ela não tinha sido capaz de pensar nisso? 

Com esses pensamentos fui para o banho, eu tinha prometido a Alessia que a levaria para passear e mesmo sem vontade de ir para lugar nenhum precisava cumprir o combinado. Pensei várias vezes se deveria ligar para Gizelly, mas eu ainda estava magoada com sua atitude e por mais que eu quisesse que ficasse tudo bem, eu precisava de um tempo.

Passamos na casa dos meus pais e buscamos Alessia para levar ao parque. Assim que cheguei ela correu e pulou em meu colo, como sempre fazia.

- Que linda, meu amor! - falei, apertando a pequena em meus braços. 

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora