POV GIZELLY
Assim que Mari me deixou em casa, entrei e tirei minhas botas rapidamente, para então me jogar no sofá. Estava exausta, o dia tinha sido realmente cansativo hoje. Fechei os olhos por alguns instantes tentando me desligar do mundo, mas não adiantou, pois tinha algo que não saía do meu pensamento.
Quando Mari me ligou durante a tarde para ir ao café, eu tentei convencê-la a mudar de ideia. Passei a manhã toda ajudando meu pai na fazenda e estava um calor de matar! Claro que eu preferia tomar um sorvete enorme, com direito a confeitos e coberturas. Mas foi em vão...Mari não abria mão do seu cappuccino gelado e acabei me rendendo a ideia de tomar um delicioso café. Mari é minha melhor amiga, nos conhecemos no ensino médio quando ela foi transferida para minha escola e desde então, estamos sempre juntas.
Quando chegamos a cafeteria, fizemos nossos pedidos e nos sentamos em uma das mesas que ficam nas laterais, que era a nossa mesa de sempre. Contei a ela como tinha sido meu dia ajudando meu pai na fazenda. Desde pequena acompanho ele em seu trabalho e sempre fui apaixonada por cavalos, então passo grande parte do dia no estábulo e cuidando dos animais, além de sair para cavalgar quando tenho uma folga. Moramos aqui em Primavera, mas nossa fazenda fica em Rosana, então algumas vezes ainda consigo escapar pra pescar e dar um mergulho no rio, que é o meu lugar preferido. Sempre que tenho um dia difícil ou quando estou triste e angustiada, é lá que encontro meu refúgio.
- Eu não sei como você consegue andar nos cavalos sem sela Gizelly, não dou conta não! - disse Mari, fazendo sinal de negação com a cabeça.
- Você tem muita frescura Mari, eu hein! Não sei como eu ainda sou sua amiga - respondi, enquanto ela fazia uma careta pra mim.
Eu ri da cara de brava dela, pois eu sabia exatamente que ela faria aquela cara pra mim. Continuei rindo e lancei um olhar para o lado, ainda achando graça da situação, e foi então que me deparei com duas mulheres sentadas do outro lado da cafeteria. Naquela mesa estava uma moça morena que eu já tinha visto no café algumas vezes, e em frente a ela estava sentada uma moça loira. Ao bater meus olhos nela, seu olhar também se dirigiu a mim e pude vê-la diretamente. "Quem é ela? Nunca a vi por aqui ", pensei.
- Gi, eu daria tudo por mais uma semana de férias - disse Mari, fazendo com que meu olhar se voltasse agora para ela.
- Nem me fale! Não tõ afim de aguentar professor na minha orelha...não tenho muita paciência.
- Eu que sei né! Você é marrentinha e vive causando dentro da sala Gizelly, não dá paz pra nenhum deles! - disse, me fazendo gargalhar por lembrar o quanto eu gostava de tirar onda com os professores nas aulas - não vejo a hora de alguém parecer e fazer você perder essa marra toda, quem sabe assim você me dá mais valor.
- Eu não sou marrenta - disse, cruzando os braços - e não preciso de ninguém, estou muito bem sozinha, não quero ninguém mandando na minha vida não Mari, pode ir parando com esse assunto.
- Aham, imagina se fosse! - disse Mari, rindo.
Continuamos sentadas e conversando sobre as aulas, que se iniciarão amanhã. Eu não estava animada para trocar minhas manhãs na fazenda pela faculdade...mas não tinha outra opção. Olhei no meu celular e vi que já fazia algum tempo que estávamos ali, quase não vi a hora passar. Percebi uma certa movimentação no café e vi que as duas mulheres estavam passando pelo corredor, em direção a saída. Olhei para o lado e novamente aquele olhar...me deparei com aqueles olhos me fitando, o que me deixou um pouco intrigada. "Será que ela está de passagem pela cidade? Provavelmente sim".
POV MARCELA
Chegamos em minha nova casa e fui logo mostrar tudo para Bianca. Ela mexeu em tudo, até no meu guarda-roupa ela quis fuçar pra ver quais roupas eu tinha levado, obviamente para ver qual roupa pediria emprestada.
- Fala sério Bia, você nem conheceu minha casa direito ainda e já quer saber se tem cerveja na geladeira?
- Claro, Marcela. Você acabou de falar que fez compras com seus pais quando veio semana passada. Não acredito que não comprou nenhuma latinha! - perguntou Bianca, com um certo tom de indignação na voz.
- Claro que comprei. Mas ainda não coloquei pra gelar, não tive tempo pois mal cheguei e a senhora já me tirou de casa.
- Então eu vou colocar pra gelar agora! - disse animada, levantando da cama correndo e se dirigindo até a cozinha.
************
Continuei deitada de olhos fechados, me recordando dos acontecimentos no café. Porém, meus pensamentos logo foram interrompidos.
- Gizelly minha filha! Acorda! Faz horas que estou te chamando!
Abri os olhos e vi minha mãe parada em frente ao sofá, de braços cruzados e provavelmente irritada com a minha falta de atenção. Dona Márcia é uma mulher forte e batalhadora, que faz tudo por mim e pelo papai. As vezes é um pouco rude, mas tem um coração imenso.
- Oi mãe, não ouvi, estava quase dormindo - respondi, tentando manter os olhos abertos.
- Quero saber se seu pai vai demorar. Ele disse que horas vai chegar da fazenda? - perguntou.
- Disse que volta no final da tarde, depois que o veterinário for lá - respondi, já me levantando do sofá e pegando minhas botas do chão.
Subi para o meu quarto, precisava tomar um banho pra despertar. Eram cinco horas e eu ainda tinha que organizar meu material para a aula amanhã. Odeio ir na primeira semana, mas não tenho muita escolha...meus pais querem que eu faça tudo certinho e assista todas as aulas, então sem chance de faltar uma semana inteira. Mas não vejo mal nenhum em escapar um dia pra ir até o rio, já fiz isso várias vezes ano passado e nem por isso fui mal mas provas, pelo contrario! Fechei o ano com notas excelentes, mesmo tendo causado durante as aulas ou faltado algumas vezes.
Entrei no banho e fechei os olhos, enquanto sentia a água morna correr pelo meu corpo. Comecei a relaxar e então meu pensamento novamente foi ocupado por aqueles olhos castanho-claros.
"Como ela é bonita"
POV MARCELA
Ficamos bebendo e conversando até começar a escurecer. Estávamos cansadas, principalmente eu, que viajei e não tinha descansado direito ainda. Levei Bianca até a porta e me despedi, quase pedindo pra ela dormir aqui.
- Obrigada por ter passado o dia comigo Bia! - puxei a morena para um abraço apertado.
- Amanhã passaremos o dia juntas de novo, como sempre foi! Não sei se vou aguentar voltar a ver sua cara todo dia - disse gargalhando, sabendo que ia me arrancar um sorriso também.
Assim que ela saiu, fechei a porta e fui direto para o cozinha. Olhei no celular e marcava 19:30. Esquentei um macarrão que minha mãe havia mandado e sentei no balcão para comer, aproveitando para pensar sobre o dia de amanhã.
Subi para o quarto e comecei a organizar minhas coisas, pois amanhã será um dia cheio. Liguei para minha mãe e conversamos por vídeo, o que me deixou ainda mais com saudades. Estava sendo difícil ficar longe de casa, sou bem apegada aos meus pais e sempre tive tudo o que precisei, pois eles sempre fizeram tudo por mim. Seria uma grande mudança e eu já sabia disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanficMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...